Notícias


Pai Juiz De Fora
03/08/2022

SINSERPU-JF se posiciona contra a transferência da gestão do PAI

Ao tomar conhecimento da notícia que a Administração Municipal planeja entregar a gestão do PAI (Pronto Atendimento Infantil) de Juiz de Fora para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), o SINSERPU-JF manifesta a sua posição contrária à medida, pois o Sindicato sempre luta e defende a valorização do serviço público, e a proposta da Prefeitura caracteriza e estampa uma notável terceirização no setor.

O SINSERPU-JF deixa claro que não é contra melhorias para os usuários e nem de melhores condições de trabalho para os servidores, mas achamos que isso é possível sem essa ação anunciada, de transferência de um serviço do setor público para o privado.

Além disso, não há dados financeiros ou estatísticos que justifiquem a medida que, a propósito, não foi nem submetida à apreciação do Conselho Municipal de Saúde – a quem cabe participação nas discussões e decisões sobre o tema.

O SINSERPU-JF ainda lamenta profundamente que um assunto dessa natureza tenha sido divulgado sem a comunicação prévia ao Sindicato, legítimo representante dos servidores públicos envolvidos na proposta da Prefeitura de Juiz de Fora.

Por fim, O SINSERPU-JF se coloca aberto ao diálogo sobre o tema, embora desde já contrário a uma medida que visa vantagens a apenas um grupo do setor privado da Saúde.


Outras notícias

15/06/2024
O SINSERPU-JF abraça essa causa!

O SINSERPU-JF Abraça essa causa!

12/06/2024
Nota de esclarecimento sobre o ticket alimentação

O Ticket Alimentação é de responsabilidade da Prefeitura de Juiz de Fora, que promove a licitação [...]

12/06/2024
Enquete: qual atividade esportiva a ser promovida pelo SINSERPU-JF você prefere?

Entre os planos da nova gestão do SINSERPU-JF está a promoção de atividades e eventos esportivos, [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!