Notícias


Centro POP 1
19/07/2022

Educadores sociais pedem ajuda ao SINSERPU-JF, por segurança no Centro POP

Representantes dos trabalhadores do Centro POP (serviço especializado para pessoa em situação de rua, sob responsabilidade da AMAC) visitaram o SINSERPU-JF, na manhã/tarde desta terça-feira (19 de julho), para relatar uma situação insustentável e pedir ajuda. A reclamação principal é a falta de segurança na unidade, que acaba por expor os trabalhadores a riscos desnecessários. “Nem a Prefeitura e nem a AMAC perceberam ainda que o perfil do morador de rua nos últimos anos mudou muito. Somos expostos a xingamentos e ameaças físicas de pessoas que usam drogas e armas. E não temos um apoio eficiente da Guarda Municipal ou da Polícia Militar, quando requisitados. E isso está causando uma exaustão emocional muito grande”, contaram os funcionários. “São relatos gravíssimos, que atentam contra a dignidade do servidor. Nenhum tipo de vulnerabilidade é aceitável no exercício das funções. Ter boas condições de trabalho é algo fundamental. O Sindicato vai tomar providências”, garantiu o presidente do SINSERPU-JF, que colocará o assunto na pauta da reunião mensal com a secretária de Governo, Cidinha Louzada, marcada para esta quarta-feira (20 de julho). A direção da AMAC também será contactada e uma visita ao local não está descartada.

Também participaram da reunião os diretores do SINSERPU-JF Francesca Milagre e Júlio Mendonça – este, funcionário da AMAC, lembrou que na Pauta de Reivindicações oficial dos servidores da Associação constam dois itens sobre o assunto: a garantia de “condições dignas de trabalho” e a “criação de adicional de risco para os funcionários que laboram suas atividades diretamente com os cidadãos de rua e nas Casas que laboram suas atividades 24 horas, garantindo a proteção desses profissionais que tem sofrido muitas agressões no local de trabalho”.

Centro POP 2


Outras notícias

12/08/2022
Nota do SINSERPU-JF – Denúncia de sobrecarga de trabalho no DEMLURB

A Direção do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) torna público a [...]

11/08/2022
Nota do SINSERPU-JF sobre as precárias condições de trabalho e assédio moral no DEMLURB

A Direção do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) recebeu várias denúncias [...]

11/08/2022
SINSERPU-JF convoca trabalhadores para a luta contra a transferência do PAI

Diretores do SINSERPU-JF aproveitaram uma visita ao PAI (Pronto Atendimento Infantil), na divulgação da Assembleia desta [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!