Notícias


Reunião na Câmara - Oriundos da AMAC 29.6.22 1
29/06/2022

SINSERPU-JF vai elaborar projeto sobre os direitos dos funcionários da Prefeitura oriundos da AMAC

O SINSERPU-JF, através da assessora jurídica Elisângela Nascimento, vai elaborar, com o apoio das respectivas assessorias técnicas de vereadores, um projeto para oficializar os direitos dos funcionários da Prefeitura oriundos da AMAC. A “tarefa” foi dada – e aceita – na manhã desta quarta-feira (29 de junho), durante reunião, na Câmara Municipal (foto), da comissão criada no início do mês para tratar das reivindicações dos trabalhadores – entre elas a isonomia salarial e a concessão do triênio. O próximo passo nessa parceria para a elaboração do documento será na quarta-feira (5 de julho), às 15h, quando acontece uma nova reunião, novamente na Câmara Municipal, possivelmente já com um esboço do Projeto de Lei. Os vereadores presentes na reunião de hoje (João Wagner Antoniol, Laiz Perrut e Sargento Melo Casal) se comprometeram a “levar adiante” a proposta, defendendo os termos na Casa Legislativa e discutindo o tema com o Poder Executivo, a quem cabe, na opinião geral, de “vontade política” para resolver a questão.

Durante a reunião, o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva fez um relato cronológico da defesa que o Sindicato sempre fez desses servidores, transferidos da AMAC para a Prefeitura após a assinatura do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) sobre a Associação. “O Sindicato sempre esteve ao lado desses trabalhadores e tudo que for possível fazer para corrigir essas injustiças será feito”, afirmou Francisco Carlos, que estava acompanhado do também diretor do Sindicato Júlio Mendonça. São 165 os trabalhadores nessa situação – 13 deles foram beneficiados recentemente, após uma ação judicial movida pelo SINSERPU-JF.

Da comissão que discute o assunto participam também nove representantes desses trabalhadores: Roberto Belfort, Ana Maria Bonifácio, Aparecida Eliane, Marcos Falci, Lidiane Fortunato, Sonia Regina, Carlos Visionar, Iraci Floriano e Lucimar Cândido de Souza.

Reunião na Câmara - Oriundos da AMAC 29.6.22 2


Outras notícias

12/08/2022
Nota do SINSERPU-JF – Denúncia de sobrecarga de trabalho no DEMLURB

A Direção do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) torna público a [...]

11/08/2022
Nota do SINSERPU-JF sobre as precárias condições de trabalho e assédio moral no DEMLURB

A Direção do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) recebeu várias denúncias [...]

11/08/2022
SINSERPU-JF convoca trabalhadores para a luta contra a transferência do PAI

Diretores do SINSERPU-JF aproveitaram uma visita ao PAI (Pronto Atendimento Infantil), na divulgação da Assembleia desta [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!