Notícias


IMG-20220331-WA0016
31/03/2022

SINSERPU-JF comunica à Administração Municipal o resultado da Assembleia dos servidores

Os diretores do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva (presidente), Amarildo Romanazzi (diretor Administrativo) e Antônio Carlos de Sant’Ana (diretor financeiro) comunicaram oficialmente à Administração Municipal o resultado da Assembleia dos servidores realizada na noite de quarta-feira (30 de março), que decidiu pela reposição salarial de 10,06%, percentual do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) calculado de janeiro a dezembro de 2021, retroativos à data-base salarial. Na oportunidade, na manhâ desta quinta-feira (31 de março), Francisco Carlos e o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério de Freitas, assinaram o acordo salarial, que acompanhará a mensagem com o projeto de lei à Câmara Municipal para validação pelo Legislativo.

“Mesmo em um cenário difícil, de restrições financeiras, a PJF tomou essa decisão de fazer a recomposição para valorizar e reafirmar seu compromisso com os servidores públicos em Juiz de Fora. Gostaria de ratificar nosso compromisso com os servidores, mola mestra, força principal de uma administração pública, especialmente a municipal. Os servidores podem ter certeza que estamos trabalhando todos os dias no sentido de valorizar cada vez mais essa tão importante força de trabalho para a cidade de Juiz de Fora”, ressaltou o titular da SRH, Rogério de Freitas. “Viemos ratificar este acordo, que atende ao servidor, pois o direito está garantido”, destacou o presidente do SINSERPU-JF.

Na prática o reajuste já será aplicado no pagamento dos servidores referente ao mês de abril. A retroatividade a janeiro (data-base) será feita de forma escalonada. A diferença em relação a janeiro será paga no salário de maio, enquanto que o percentual sobre fevereiro vai ser quitado no pagamento de junho e o de março na folha de julho.

Para os servidores que recebem o cartão alimentação, o valor também será reajustado. O benefício vai para R$ 350,00 a partir da recarga do mês de agosto. O teto limite para concessão também será ajustado em 10,06%.

A previsão é que a Administração envie à Câmara Municipal, nos próximos dias, a mensagem com o projeto de lei que reajustará os salários.

Com informações e foto do site da PJF


Outras notícias

19/05/2022
AMETA agradece apoio do SINSERPU-JF à Semana da Enfermagem

A presidente da AMETA (Associação dos Servidores Públicos da Saúde de Juiz de Fora), Cristina Maria [...]

17/05/2022
SINSERPU-JF volta a defender funcionários da Prefeitura oriundos da AMAC

Durante Audiência Pública realizada na Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (17 de maio), o SINSERPU-JF [...]

17/05/2022
Prefeitura reafirma que divulgará cronograma da progressão de letras em 3 de junho

Durante reunião na manhã desta terça-feira (17 de maio), o secretário de Recursos Humanos da Prefeitura, [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!