Notícias


Reunião 17.02.22
17/02/2022

SINSERPU-JF consegue garantias de direitos para os servidores

Em reunião com o secretário de Recursos Humanos, Rogério Freitas, na tarde desta quinta-feira (17 de fevereiro), o SINSERPU-JF “arrancou” da Administração Municipal garantias de cumprimento de direitos dos servidores. Entre eles a promessa de que nenhum funcionário receberá menos do que um salário-mínimo (situação verificada recentemente, quando, segundo a Prefeitura, um erro no sistema não atualizou os contracheques). Rogério Freitas garantiu ainda “avançar significativamente” na reivindicação do Sindicato de promoção por mérito (levando em conta, como exemplos em um processo seletivo interno, qualificação e tempo de serviço) – nos mesmos moldes do que foi feito recentemente com os motoristas na Secretaria Municipal de Saúde e tendo como modelo o Decreto 444/2021, acabando assim com casos de “apadrinhamento político”. O índice de reajuste salarial, por sua vez, será divulgado, impreterivelmente, na próxima reunião da Campanha Salarial, que deve acontecer na semana que vem – a divulgação desse índice, a propósito, é condição essencial para que as reuniões da pauta de reivindicações prossigam, e a Prefeitura informou que “os cálculos estão sendo concluídos” com essa finalidade.

Paralelamente, a Administração Municipal comunicou ao SINSERPU-JF o atendimento de uma reivindicação feita na última reunião com a secretária de Governo, Cidinha Louzada: o retorno do ônibus para transporte dos servidores da Secretaria Municipal de Obras que moram em Matias Barbosa, condicionado à retirada do vale-transporte – agora a proposta será submetida aos trabalhadores, que decidem se aceitam ou não.

Participaram da reunião, pelo SINSERPU-JF, os diretores Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, Amarildo Romanazzi, Cosme Nogueira, Deise Medeiros, Joaquim Tavares e Mônica Pinho.


Outras notícias

25/04/2024
Segunda parte da entrevista da presidenta do SINSERPU-JF é nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (26 de abril) a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, volta ao Programa “Debates na [...]

25/04/2024
Participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no Programa Debates na Play

Clique no link abaixo e confira a participação da presidente do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no programa [...]

25/04/2024
Mídia Municipal – Registro da posse da nova diretoria do SINSERPU-JF

Registro da posse da nova diretoria do SINSERPU-JF na edição de abril do Jornal “O Combate”, [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!