Notícias


Reunião Pmaq 10.2.22
10/02/2022

SINSERPU-JF participa de reunião para pedir mais agilidade no processo de pagamento do PMAQ

Diretores do SINSERPU-JF participaram, na manhã desta quinta-feira (10 de fevereiro), de uma reunião virtual para discutir uma maior agilidade no processo de pagamento aos trabalhadores que participaram do antigo Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ). Também estiveram presentes na reunião representantes da Administração Municipal, de outros sindicatos e do Conselho Municipal de Saúde. O diretor administrativo do Sindicato, Amarildo Romanazzi, cobrou, a princípio, mais clareza na divulgação das etapas. “Essa falta de comunicação está causando transtornos, tanto entre as entidades quanto para os devidos esclarecimentos à categoria”, disse. Ele sugeriu uma circular, uma espécie de norma a seguir, para “padronizar” o processo. “Está confuso e isso está prejudicando o trabalhador, que está apreensivo e à espera de receber seus direitos”, completou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, que prometeu participação ativa do Sindicato nas melhorias propostas.

A supervisora de Acompanhamento de Programas e Ações de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Clara Campos dos Santos, acatou as sugestões do SINSERPU-JF e anunciou algumas medidas: recolher a assinatura dos membros das equipes que fazem jus à verba do PMAQ no relatório final dos servidores que vão ser remunerados e quitar o quanto antes o direito adquirido. Ela disse ainda que se reunirá com a Secretaria Municipal de Recursos Humanos para traçar um cronograma, que será apresentado em breve, em outra reunião, às entidades, inclusive o SINSERPU-JF.

O pagamento da Gratificação de Incentivo à Produtividade (GIP) aos profissionais que atuaram no PMAQ foi anunciado oficialmente pela Prefeitura no dia 23 de dezembro e é uma reivindicação antiga do SINSERPU-JF, que participou de várias reuniões para discutir a melhor forma de resolver a questão.


Outras notícias

26/04/2024
Nota de pesar

O SINSERPU-JF lamenta profundamente o falecimento de Renata Ribeiro Nogueira da Silva, professora da Creche Maria [...]

26/04/2024
SINSERPU-JF prestigia Semana da Enfermagem do COREN-MG em Juiz de Fora

Os diretores do SINSERPU-JF Deise Medeiros (presidenta), Denise Medeiros, Anderson Luiz Gonçalves “Andinho” e Adalberto de [...]

25/04/2024
Segunda parte da entrevista da presidenta do SINSERPU-JF é nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (26 de abril) a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, volta ao Programa “Debates na [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!