Notícias


Reunião de Diretoria 28.1.22 1
28/01/2022

SINSERPU-JF estuda possibilidade de financiamento habitacional para os servidores sindicalizados

Diretores do SINSERPU-JF receberam, na manhã desta sexta-feira (28 de janeiro), antes da reunião mensal ampla da Diretoria, dois representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) para tratar de assuntos de interesse da categoria. O principal deles a possibilidade de um futuro financiamento habitacional para os servidores sindicalizados. A ideia, ainda embrionária, é utilizar o terreno que o Sindicato possui no Bairro Linhares, onde será construído a sede campestre do SINSERPU-JF. O gerente da Superintendência de Habitação da CEF, Germano Bertolino Assis, fez uma explanação (fotos 1 e 2) sobre todos os aspectos técnicos, operacionais e financeiros do futuro projeto. A diretoria do Sindicato, através do presidente Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, vai, para “amadurecer a ideia”, promover novos debates sobre o tema.

O outro assunto tratado pelos bancários da CEF foi o pedido (aliás reafirmado, já que já havia sido feito no último 21) para que o SINSERPU-JF “dê o aval” para que o limite do prazo do empréstimo consignado seja estendido para 144 meses (12 anos) – atualmente é de 120 meses (10 anos). A subgerente regional da Caixa, Danielly Umbelino, prometeu, inclusive, disponibilizar gratuitamente para os servidores “oficinas de educação financeira”. A diretoria do SINSERPU-JF, no entanto, unânime na preocupação com o endividamento do servidor, optou pela neutralidade no assunto – até mesmo porque, na prática, essa decisão é tomada entre a CEF e a Prefeitura de Juiz de Fora.

Na reunião propriamente dita (fotos 3 e 4), vários temas de interesse do servidor foram tratados, relativos à EMPAV, AMAC, setor de Saúde e Canil Municipal entre outros. O encontro serviu também como uma espécie de preparação para duas reuniões decisivas na semana que vem: na segunda-feira (31 de janeiro), com a secretária de Governo, Cidinha Louzada, com enfoque principal na questão da Saúde; e na quarta-feira (2 de fevereiro), com o Secretário de Recursos Humanos, Rogério Freitas, para tratar da pauta da Campanha Salarial 2022 e do ticket-alimentação. 

Reunião de Diretoria 28.1.22 2 Reunião de Diretoria 28.1.22 3 Reunião de Diretoria 28.1.22 4


Outras notícias

19/05/2022
AMETA agradece apoio do SINSERPU-JF à Semana da Enfermagem

A presidente da AMETA (Associação dos Servidores Públicos da Saúde de Juiz de Fora), Cristina Maria [...]

17/05/2022
SINSERPU-JF volta a defender funcionários da Prefeitura oriundos da AMAC

Durante Audiência Pública realizada na Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (17 de maio), o SINSERPU-JF [...]

17/05/2022
Prefeitura reafirma que divulgará cronograma da progressão de letras em 3 de junho

Durante reunião na manhã desta terça-feira (17 de maio), o secretário de Recursos Humanos da Prefeitura, [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!