Notícias


Img 20220127 Wa0023
27/01/2022

SINSERPU-JF denuncia à Câmara Municipal problemas no sistema de saúde do município

O SINSERPU-JF, em conjunto com a AMETA-JF, entregou à Comissão de Saúde da Câmara Municipal uma série de ofícios e denúncias relativas às más condições de trabalho e atendimentos nas unidades de saúde do município. A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (26 de janeiro, fotos) e entre os problemas apontados constam casos de agressões a funcionários de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e os das Urgência e Emergência, e também a necessidade de suspensão de atendimento por conta de servidores diagnosticados com Covid-19. “Além disso, denunciamos a falta de insumos e equipamentos, a aglomeração de pessoas nas unidades de Saúde e a logística da segurança nos locais”, disse a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros. O Sindicato ainda solicitou a elaboração de protocolos para rastreio, monitoramento e controle do coronavírus (para os trabalhadores e os usuários do SUS – hoje inexistentes). “Foi pedido também a substituição imediata dos profissionais que infelizmente estão adoecendo e o remanejamento e o devido isolamento dos pacientes contaminados com o vírus e aqueles que tiveram contato com eles”, complementou a sindicalista. Participaram da reunião os diretores do SINSERPU-JF Cleriomar dos Reis, Denise Medeiros e Rozivaldo Gervásio, e Cristina Lopes (presidente da AMETA).

Outras demandas, relatadas à imprensa pelo vereador Bejani Júnior (Podemos), seriam a falta de equipamentos, de médicos e demais profissionais, além da sobrecarga no Hospital de Pronto Socorro (HPS) e nas UBSs, principalmente no momento da vacinação, além da reforma da Regional Leste e a sensação de insegurança relatada pelos servidores, com pedido de atuação mais efetiva da Guarda Municipal.

Além de Bejani Junior fazem parte da Comissão de Saúde e Bem-Estar Social os vereadores Julinho Rossignoli (Patriota) e Kátia Franco (PSC). Eles prometeram aos sindicalistas pedir à Prefeitura o número oficial de casos positivos da variante ômicron no município, com o detalhamento dos protocolos de atendimento para pessoas infectadas com a cepa. Esses dados e o contexto atual da pandemia serão discutidos em uma futura Audiência Pública na Câmara.

IMG-20220127-WA0024


Outras notícias

24/04/2024
SINSERPU-JF presente na 1ª Plenária Nacional da CONATRAM/CUT

Os diretores Rodrigo do Valle Batista (Relações de Trabalho), Bernadete Aparecida de Paula e Rodrigo Reis [...]

23/04/2024
Movimento “Circuito 1964” promove sessão dupla de cinema nesta terça-feira

O Movimento “Circuito 1964: Memória, História, Cultura e Resistência. Reparação Já!” ajuda a promover, nesta terça-feira [...]

23/04/2024
SINSERPU-JF e AMAC discutem assuntos de interesse dos trabalhadores

Negociação salarial, reequilíbrio nos termos de colaboração da educação e da assistência social e o programa [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!