Notícias


Ubs Vila Ideal
20/01/2022

Com surto de Covid na UBS da Vila Ideal, SINSERPU-JF exige proteção aos servidores do local

O diretor do SINSERPU-JF Rozivaldo Gervásio esteve, na manhã desta quinta-feira (20 de janeiro), na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Ideal, para exigir uma maior proteção aos servidores que atuam no local. “Pela denúncia que chegou ao Sindicato os servidores estavam apreensivos com um surto de Covid-19 na unidade e queriam fazer testagens rápidas para a doença, procedimento este que a Secretaria Municipal de Saúde não liberava, mesmo com a existência de kits para 200 testes rápidos na UBS”, relatou Rozivaldo Gervásio, que orientou os trabalhadores a paralisar as atividades até que o impasse fosse resolvido. Com o Sindicato ainda presente na unidade, a Secretaria de Saúde acabou liberando a aplicação dos testes nos trabalhadores.

Pelos dados oficiais passados ao SINSERPU-JF há três trabalhadores da UBS Vila Ideal com resultado positivo para Covid-19 e outros dois com os sintomas da doença.

Ao final do dia eram cinco os positivados: dois agentes comunitários de Saúde, um recepcionista, um dentista e um estagiário.

 


Outras notícias

27/03/2024
Servidores decidem pela continuidade da greve  

Os servidores públicos municipais de Juiz de Fora continuarão em greve, conforme decidido em Assembleia realizada [...]

27/03/2024
Comunicado Horários – Semana Santa

O SINSERPU-JF informa que não abrirá nos dias 28 de março (quinta-feira/ponto facultativo) e 29 de [...]

26/03/2024
Greve continua – Nova Assembleia nesta quarta-feira, à tarde, antes da Audiência Pública na Câmara

Reunidos em Assembleia convocada pelo SINSERPU-JF, na manhã desta terça-feira (26 de março), os servidores públicos [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!