Notícias


Secretaria Assistência Social 1
18/01/2022

SINSERPU-JF se reúne com secretária municipal de Assistência Social, em busca de melhorias para os servidores da AMAC

Em reunião, na manhã desta terça-feira (18 de janeiro), diretores do SINSERPU-JF pediram a secretária municipal de Assistência Social, Malu Salim, empenho da pasta em busca de melhorias para os servidores da AMAC. “Os salários dos funcionários estão muito defasados e há ainda a questão da falta de isonomia, já que os trabalhadores das creches conseguiram, merecidamente, um reajuste de 4% e os demais servidores não. Não é uma situação confortável e o Sindicato vai insistir nessa igualdade”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

Malu Salim, por sua vez, elogiou a instituição AMAC, com “um longo histórico de serviços prestados à população”, mas afirmou que não tem como conceder o reajuste. “Não temos recursos, nem autonomia para isso, já que a AMAC não é uma empresa pública e apenas uma das 17 parceiras que temos”, afirmou. ‘Mas estudamos sim um reequilíbrio na tabela de serviços, que pode ser benéfico”, completou.

Para Júlio Mendonça, diretor do SINSERPU-JF e funcionário da AMAC, O Sindicato vai insistir na isonomia “mas que a palavra-chave realmente é o reequilíbrio” previsto pela secretária.

Também participaram da reunião (foto) as diretoras do SINSERPU-JF Francesca Milagre e Mônica Pinho, além de Daniel Diniz, assessor jurídico da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Secretaria Assistência social 2


Outras notícias

22/04/2024
Presidenta do SINSERPU-JF fala de planos e desafios, em entrevista nesta quinta-feira

A nova presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, é a convidada do Programa “Debates na Play”, da [...]

22/04/2024
SINSERPU-JF participa de encontro preparatório do Congresso Sindical da OAB-MG

O diretor de Legislação e Assuntos Jurídicos do SINSERPU-JF, Raphael de Oliveira, participou, nesta sexta-feira (19 [...]

19/04/2024
Imposto Sindical – Comunicado ao servidor

O Imposto Sindical foi extinto pela Reforma Trabalhista de 2017, mas, de certa forma, revivido pelo [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!