Notícias


Retrospectiva fevereiro 2021 1
14/12/2021

Breve Retrospectiva de 2021 II, Fevereiro – Saúde e Educação entre as preocupações do SINSERPU-JF  

A série de reuniões, iniciadas em janeiro, com os então recém-empossados secretários municipais para apresentar as demandas dos servidores, prosseguiu em fevereiro com visitas dos diretores do SINSERPU-JF às secretarias de Planejamento do Território e Participação Popular (foto 1), de Governo (foto 2), Na FUNALFA (foto 3) e no DEMLURB (foto 4).

Três outras reuniões importantes ocorreram no mês. As duas primeiras, no dia 10, com duas subsecretarias de Saúde do município (Urgência e Emergência, foto 5, e Atenção à Saúde, foto 6), para tratar de assuntos de interesse dos profissionais do setor; A terceira reunião (foto 7) foi com Cida de Oliveira (PT), e serviu para firmar uma parceria com a vereadora mais votada de Juiz de Fora, visando a defesa permanente dos direitos dos servidores.

A preocupação com a Saúde, a propósito, esteve presente também na participação das diretoras do SINSERPU-JF Deise Medeiros e Denise Medeiros em debate na Câmara Municipal, no dia 12, a convite da vereadora Tallia Sobral/PSOL (as três na foto 8, ao lado da delegada sindical do Sind-Saúde Wildania Lúcia Maia). E na reunião, na sede do Sindicato (dia 23, foto 9), na qual o Conselho de Gestão do PAS-JF (Plano de Assistência à Saúde do Servidor de Juiz de Fora) discutiu, entre outros assuntos, a inclusão de procedimentos que beneficiam os associados, entre eles a disponibilização do contraceptivo DIU e a correção de questões relacionadas aos transplantes custeados pelo Plano.

A Educação também esteve entre as pautas do SINSERPU-JF em fevereiro, seja ouvindo sugestões dos trabalhadores da educação infantil (em reunião no dia 10, foto 10), seja defendendo, em Audiência Pública na Câmara (no dia 11, foto 11), critérios rígidos de segurança sanitária para a possível volta das aulas presenciais

As discussões sobre a Campanha Salarial 2022 foram iniciadas no dia 22, com a primeira reunião entre SINSERPU-JF e a Administração Municipal (foto 12), em torno da pauta de reivindicações aprovada pela categoria.

Ainda em fevereiro, no dia 26, o SINSERPU-JF começou a se mobilizar contra possíveis cortes em adicionais recebidos pelos servidores do DEMLURB, se reunindo com o presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, vereador Juraci Scheffer/PT (foto 13), em busca de apoio para evitar que os trabalhadores perdessem o APCR (Adicional de Participação em Equipe de Coleta de Resíduos) e o APAC (Adicional de Participação em Equipe de Apoio de Coleta de Resíduos).

Retrospectiva fevereiro 2021 2 Retrospectiva fevereiro 2021 3 Retrospectiva fevereiro 2021 4 Retrospectiva fevereiro 2021 5

Retrospectiva fevereiro 2021 6 Retrospectiva fevereiro 2021 7 Retrospectiva fevereiro 2021 8 Retrospectiva fevereiro 2021 9jpg Retrospectiva fevereiro 2021 10pg

Retrospectiva fevereiro 2021 11jpg Retrospectiva fevereiro 2021 12jpg Retrospectiva fevereiro 2021 13jpg


Outras notícias

14/01/2022
Aprovada incorporação na aposentadoria de servidores do tempo exercido em cargo comissionado

Com o apoio do SINSERPU-JF, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, na sessão da [...]

13/01/2022
SINSERPU-JF participa em Ato em defesa do Hospital João Penido

Diretores do SINSERPU-JF participaram, na manhã desta quinta-feira (13 de janeiro), de um ato em defesa [...]

13/01/2022
Associação da Guarda Municipal e SINSERPU-JF comemoram regulamentação da jornada de trabalho da categoria

O Poder Executivo publicou, nesta quarta-feira (12 de janeiro), no Atos do Governo, a Portaria que [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!