Notícias


10/12/2021

Diretores do SINSERPU-JF prestam apoio aos servidores de Carmo do Rio Claro, ameaçados de perder direitos

Os diretores do SINSERPU-JF Cosme Nogueira, Mônica Pinho e Rozivaldo Gervásio prestaram apoio aos servidores de Carmo do Rio Claro (cidade localizada no sudoeste do Estado). Eles estiveram presentes, nesta quinta-feira (9 de dezembro), nas atividades de mobilização e protestos e em uma Audiência Pública na Câmara local, na qual se debateu um Projeto de Lei enviado pelo Executivo Municipal que visa a retirada de direitos dos servidores. O projeto proposto pelo Prefeitura extingue o benefício de incorporação de 80% do salário inicial de todo servidor que completa 26 anos de casa. Essa resolução foi aprovada em Lei no ano de 2007 para melhorar o salário dos servidores a partir da aposentadoria, uma vez que em Carmo do Rio Claro não existe um plano de Cargos e Salários para todos os servidores.

Além da delegação juiz-forana estiveram em Carmo do Rio Claro vários sindicalistas da região, todos ligados à FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais – entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado).

Cosme Nogueira, vice-presidente do SINSERPU-JF e presidente da FESERP-MG, apresentou a reivindicação de retirada imediata do Projeto de Lei e a nomeação por decreto de uma comissão tripartite entre Executivo, Legislativo e Sindicato para elaboração de um plano de carreiras. A proposta foi aceita pelo presidente da Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro, Antônio Marcos Esteves, que manifestou total apoio ao diálogo com os servidores.

“No auge da pandemia a população estava com medo, dentro de casa, enquanto do lado de fora os servidores municipais estavam realizando as suas atividades, assumindo as responsabilidades que foram demandadas e mostrando o seu valor para todos. Mesmo com o histórico vigente, agora, com a situação progredindo e uma volta gradual da normalidade, o prefeito apresenta esse ‘presente de Natal’, retirando direitos da categoria”, afirmou Cosme Nogueira.

Com informações e fotos da FESERP-MG

Carmo do Rio Claro 2 Carmo do Rio Claro 3 Carmo do Rio Claro 4


Outras notícias

25/04/2024
Participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no Programa Debates na Play

Clique no link abaixo e confira a participação da presidente do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no programa [...]

25/04/2024
Mídia Municipal – Registro da posse da nova diretoria do SINSERPU-JF

Registro da posse da nova diretoria do SINSERPU-JF na edição de abril do Jornal “O Combate”, [...]

25/04/2024
SINSERPU-JF na Plenária Nacional

Os diretores do SINSERPU-JF Rodrigo Reis, Rodrigo Valle e Bernadete Aparecida de Paula (à direita, na [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!