Notícias


IMG-20211126-WA0002
26/11/2021

Definido o cronograma de reuniões do Grupo de Trabalho que vai discutir demandas dos servidores dos CAPS

O Grupo de Trabalho criado para discutir as demandas dos servidores dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) já tem um cronograma de reuniões: será toda quinta-feira, às 14h. O calendário foi definido em encontro (foto) na manhã desta sexta-feira (26 de novembro). “Já na próxima reunião, dia 2 de dezembro, começaremos a apresentar nossos dados, números e argumentos”, informou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, representante do Sindicato no colegiado. Além dela têm assento no Grupo de Trabalho duas representantes dos trabalhadores dos CAPS (Diane Oliveira Faria e Paula Aparecida Nascimento Vieira), Andrei Pereira e Alexei Von Randow (da Secretaria Municipal de Recursos Humanos), Rosane Jaques Rodrigues e Francisca Emanuelle Rocha Vieira (pelo Departamento de Saúde Mental); Sydney Castro dos Reis e Valéria Iung de Castro (do Departamento de Apoio aos Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde) e Engrácia Aparecida Gonçalves dos Santos (representando o Departamento de Execução Administrativa da Subsecretaria de Atenção à Saúde). Eles têm a missão de apresentar, em até 90 dias, um relatório preliminar sobre o tema.

O GT era uma exigência antiga do SINSERPU-JF, que apoia incondicionalmente os servidores dos CAPS em suas reivindicações por urgentes melhorias das condições de trabalho. Os profissionais querem, principalmente, alteração da jornada de trabalho dos diaristas para escala de plantão ou redução da carga horária para 30 horas semanais sem redução salarial.

“Esses servidores estiveram muito tempo ‘invisíveis’ em suas reivindicações e angústias. Agora se tornam presentes nas negociações. Mais uma vez o Sindicato ouve o clamor da categoria”, observou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.


Outras notícias

14/01/2022
Aprovada incorporação na aposentadoria de servidores do tempo exercido em cargo comissionado

Com o apoio do SINSERPU-JF, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, na sessão da [...]

13/01/2022
SINSERPU-JF participa em Ato em defesa do Hospital João Penido

Diretores do SINSERPU-JF participaram, na manhã desta quinta-feira (13 de janeiro), de um ato em defesa [...]

13/01/2022
Associação da Guarda Municipal e SINSERPU-JF comemoram regulamentação da jornada de trabalho da categoria

O Poder Executivo publicou, nesta quarta-feira (12 de janeiro), no Atos do Governo, a Portaria que [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!