Notícias


Img 20211126 Wa0002
26/11/2021

Definido o cronograma de reuniões do Grupo de Trabalho que vai discutir demandas dos servidores dos CAPS

O Grupo de Trabalho criado para discutir as demandas dos servidores dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) já tem um cronograma de reuniões: será toda quinta-feira, às 14h. O calendário foi definido em encontro (foto) na manhã desta sexta-feira (26 de novembro). “Já na próxima reunião, dia 2 de dezembro, começaremos a apresentar nossos dados, números e argumentos”, informou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, representante do Sindicato no colegiado. Além dela têm assento no Grupo de Trabalho duas representantes dos trabalhadores dos CAPS (Diane Oliveira Faria e Paula Aparecida Nascimento Vieira), Andrei Pereira e Alexei Von Randow (da Secretaria Municipal de Recursos Humanos), Rosane Jaques Rodrigues e Francisca Emanuelle Rocha Vieira (pelo Departamento de Saúde Mental); Sydney Castro dos Reis e Valéria Iung de Castro (do Departamento de Apoio aos Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde) e Engrácia Aparecida Gonçalves dos Santos (representando o Departamento de Execução Administrativa da Subsecretaria de Atenção à Saúde). Eles têm a missão de apresentar, em até 90 dias, um relatório preliminar sobre o tema.

O GT era uma exigência antiga do SINSERPU-JF, que apoia incondicionalmente os servidores dos CAPS em suas reivindicações por urgentes melhorias das condições de trabalho. Os profissionais querem, principalmente, alteração da jornada de trabalho dos diaristas para escala de plantão ou redução da carga horária para 30 horas semanais sem redução salarial.

“Esses servidores estiveram muito tempo ‘invisíveis’ em suas reivindicações e angústias. Agora se tornam presentes nas negociações. Mais uma vez o Sindicato ouve o clamor da categoria”, observou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.


Outras notícias

25/04/2024
Segunda parte da entrevista da presidenta do SINSERPU-JF é nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (26 de abril) a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, volta ao Programa “Debates na [...]

25/04/2024
Participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no Programa Debates na Play

Clique no link abaixo e confira a participação da presidente do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no programa [...]

25/04/2024
Mídia Municipal – Registro da posse da nova diretoria do SINSERPU-JF

Registro da posse da nova diretoria do SINSERPU-JF na edição de abril do Jornal “O Combate”, [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!