Notícias


25/11/2021

Edital do processo seletivo dos motoristas atende às reivindicações do SINSERPU-JF

Foi publicado no Atos do Governo, Poder Executivo, nesta quinta-feira (25 de novembro) o novo edital do processo seletivo para os motoristas. O documento atende todas as reivindicações do SINSERPU-JF, que fez várias reuniões com integrantes da Administração Municipal e com trabalhadores para tratar do tema – o último desses encontros foi na manhã de segunda-feira (22 de novembro), com os responsáveis pela elaboração do Edital, quando foi concluída todas as modificações. As novas regras contidas no texto permitem, por exemplos, a participação no processo seletivo dos servidores que estejam em estágio probatório e que enfrentem um PAD (Processo Administrativo Disciplinar). “No primeiro caso, para assumir a vaga o servidor terá que completar o período probatório” (ou seja, ganhar o status de servidor estável). “Já barrar quem responde um PAD não faz sentido, pois o processo pode revelar a inocência do envolvido e demorar muito tempo”, explicou o diretor de Comunicação e Cultura do SINSERPU-JF, Joaquim Tavares. Outra demanda do Sindicato, atendida, diz respeito a um maior prazo para a entrega dos documentos.

“O objetivo é sempre melhorar. Esse concurso é fruto de uma história que se inicia ainda no mandato do ex-prefeito Bruno Siqueira, virando ponto de pauta de Campanha Salarial. É formalizado na gestão Antônio Almas, onde foi fundamental a atuação dos motoristas da antiga Central de Veículos e finalmente agora, é aprimorado em suas falhas. Temos orgulho em dizer que essa conquista é produto de muito trabalho e diálogo do Sindicato. Sabemos que ainda podemos avançar, e agradecemos a atual administração pela atuação conjunta com o sindicato no aprimoramento do edital”, afirmou Joaquim Tavares.

Outro ponto citado para o sucesso do processo foi o viés democrático demostrado pelo SINSERPU-JF, ao convidar os integrantes da então futura associação dos motoristas para sugestões à norma. E esse diálogo foi produtivo, pois o Sindicato encampou as sugestões porque já defendia todas as demandas dos trabalhadores – inclusive os temas já haviam sido pauta de conversas preliminares com a Administração Municipal, desde o início da atual gestão

“O SINSERPU-JF mais uma vez mostra ação e resultados na luta pelos direitos dos trabalhadores”, concluiu Joaquim Tavares.

Veja abaixo o edital do processo seletivo;

Processo seletivo – Motoristas


Outras notícias

19/04/2024
Imposto Sindical – Comunicado ao servidor

O Imposto Sindical foi extinto pela Reforma Trabalhista de 2017, mas, de certa forma, revivido pelo [...]

19/04/2024
Primeira reunião da nova diretoria do SINSERPU-JF

A nova diretoria do SINSERPU-JF, eleita no início do mês e empossada oficialmente na quarta-feira (17 [...]

18/04/2024
Posse da nova diretoria do SINSERPU-JF  

A nova diretoria do SINSERPU-JF, eleita no início do mês, foi empossada oficialmente, com as assinaturas [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!