Notícias


Jf Prev Manhã 3.11.21 1
03/11/2021

SINSERPU-JF começa a ouvir candidatos a conselheiros do JFPrev

O SINSERPU-JF começou, na manhã desta quarta-feira (3 de novembro), a sabatinar os candidatos a conselheiros do JFPrev. O primeiro a ser ouvido foi Paulo Celso Ernani Madeira da Silva, que procurou o Sindicato e concorre ao cargo de conselheiro administrativo da autarquia. Ele é contador da Secretaria de Recursos Humanos (SRH), especialista em gestão pública, contabilidade pública, direito previdenciário e mestrando em auditoria internacional e gestão de empresas. Paulo Celso defende uma “JFPrev capitalizada, sustentável e mantenedora dos benefícios previdenciários de seus contribuintes”.

Em sua visita ao SINSERPU-JF Paulo Celso mostrou dados documentados sobre a situação do JFPrev e firmou compromissos: “Estou apto e preparado para exercer a função de conselheiro e quero ser a voz do Sindicato dentro da autarquia”, disse.

“O candidato mostrou conhecimento sobre o tema e desejamos boa sorte a ele. E é muito importante que todos os candidatos procurem o Sindicato, para que os servidores tenham conhecimento das propostas”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva. “Queremos que o servidor escolha quatro nomes comprometidos com a questão e que dê a devida importância ao cargo”, completou o diretor administrativo do Sindicato, Amarildo Romanazzi, que mostrou preocupação com a queda do aporte ao JFPrev, previsto no orçamento municipal de 2022 (de R$ 149 milhões para R$ 89 milhões). “Isso é calote”, definiu. O sindicalista quer ainda uma “vigília constante” sobre a Câmara de Vereadores, para que essa queda no valor do repasse não vire uma norma.

Também participaram da sabatina os diretores do SINSERPU-JF Antônio Carlos Sant’Ana, Fernanda Carvalho, Francesca Milagre, Joaquim Tavares e Mônica Pinho. Paulo Celso aproveitou a visita para assinar sua ficha de filiação ao Sindicato.

A eleição dos Conselhos de Administração e Fiscal do JFPREV começa a 0h do dia 8 de novembro e vai até as 14h do dia 12 de novembro. Será on-line, no endereço eletrônico eleicaojfprev.pjf.mg.gov.br. Para votar, os eleitores (servidores efetivos, aposentados e pensionistas) utilizarão o número de CPF e a senha “Eu Sou a Prefeitura”.

Serão escolhidos quatro conselheiros efetivos e quatro suplentes para cada um dos Conselhos (de Administração e Fiscal).

São candidatos ao Conselho de Administração: Alexei Von Randow Xavier (lotado na SRH), Andrei Pereira (SESMAUR), Eduardo de Souza Floriano (PROCON), Fernanda Amaral de Almeida (FUNALFA), Gisela Fani Dias (CGM/COGM), Juliana Luciano de Souza (JFPREV), Leandro de Jesus Lopes (SS), Nínive Rodrigues Silva (JFPREV), Paulo Celso Ernani Madeira da Silva (SRH/SSP/SPEN) e Silvia Mendes de Oliveira (PJF).

Concorrem para o Conselho Fiscal: Antônio Carlos Sales de Oliveira (SRH), Eneliza Camila de Oliveira (JFPRE/DRG/SURG), Mariza Aparecida Mourão Kelmer (JFPREV) e Paula Renata Alves de Freitas Soares (JFPREV).

JF Prev manhã 3.11.21 2 JF Prev manhã 3.11.21 3


Outras notícias

26/04/2024
SINSERPU-JF participa de Ato em defesa do IPSEMG

O SINSERPU-JF, através da presidenta Deise Medeiros e do primeiro vice-presidente Weber Rodrigues, participou, na manhã [...]

26/04/2024
Participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no Programa Debates na Play – Segunda parte

Clique no link abaixo e confira a participação da presidente do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no programa [...]

26/04/2024
Nota de pesar

O SINSERPU-JF lamenta profundamente o falecimento de Renata Ribeiro Nogueira da Silva, professora da Creche Maria [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!