Notícias


Cosme 22.10.21 2
22/10/2021

Em Audiência Pública sobre Orçamento, SINSERPU-JF reivindica melhorias para os servidores

Durante sua participação na Audiência Pública desta sexta-feira (22 de outubro), convocada pela Câmara de Vereadores para discutir o orçamento de 2022 de Juiz de Fora, o vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira, reivindicou melhorias para os servidores no ano em questão. Ele citou a previsão da Administração Municipal de uma recomposição salarial entre 8 e 9%, mas afirmou que “não é só a questão do reajuste” anunciado. “Precisamos garantir melhores condições de trabalho para os servidores”, disse, citando como exemplo a situação dos trabalhadores da Secretaria de Obras, “que não possuem os equipamentos necessários para exercer suas funções”.
 
Cosme Nogueira pediu também a extensão do ticket-alimentação para todos os servidores (hoje limitado a quem ganha até R$ 1.884) e um Plano de Cargos e Salários mais justo, que não desanime as pessoas a entrarem no serviço público. “Temos que priorizar o servidor público dentro do orçamento do município”, resumiu, por fim, o diretor do SINSERPU-JF.
 
Além de Cosme Nogueira, o diretor de Comunicação e Cultura Joaquim Tavares também representou o SINSERPU-JF na Audiência Pública.

Outras notícias

18/03/2024
Convocação in loco para a Assembleia de quarta-feira

Diretores do SINSERPU-JF fizeram, nesta segunda-feira (18 de março), mais uma rodada de convocações, in loco, [...]

18/03/2024
SINSERPU-JF vai a Secretaria de Educação, pela equiparação salarial para os professores de creches da AMAC

O presidente do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva e o diretor do Sindicato Júlio Mendonça [...]

16/03/2024
Mais dois casos de agressões a servidores nas unidades de saúde de Juiz de Fora

O SINSERPU-JF registrou, acompanhou, prestou solidariedade aos envolvidos e vai tomar as devidas providências em função [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!