Notícias


DEmlurb 14.10.21 5 (2)
15/10/2021

Situação de servidores do DEMLURB preocupa SINSERPU-JF

Os diretores do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, Amarildo Romanazzi, Mônica Pinho e Rozivaldo Gervásio presenciaram, na manhã desta quinta-feira (14 de outubro), uma situação de trabalho dos servidores do DEMLURB que preocupa o Sindicato, durante limpeza do Córrego Santa Cruz, no Bairro Jardim dos Alfineiros. “Eles têm que entrar no córrego sem os equipamentos (roupas e calçados) adequados e, consequentemente, permanecem durante um bom tempo com a roupa e o corpo molhados, sujeitos a algum tipo de doença”, relata Francisco Carlos. “Além disso, o ônibus que leva os trabalhadores ao local fica estacionado muito distante (cerca de 2 km) da área de atuação deles, obrigando os servidores a se deslocarem a pé desnecessariamente, e com os instrumentos de trabalho”, completa o presidente do SINSERPU-JF.

Os sindicalistas ouviram reclamações dos servidores também sobre a duração da jornada de trabalho. “A reclamação é que eles só estão saindo do trecho por volta das 16h40, e devido ao trânsito sempre estão chegando na garagem por volta das 17h. Com isso, os trabalhadores que moram em Matias Barbosa não têm tempo do banho e isso causa constrangimento no ônibus de volta para casa. A reivindicação é sair do trecho meia hora antes”, descreve Amarildo Romanazzi.

Francisco Carlos citou ainda o que chamou de “prática deplorável de assédio moral” – combatida veementemente pelo SINSERPU-JF –, pois os trabalhadores se sentem constrangidos para denunciar a situação por medo de alguma represália.

O SINSERPU-JF vai relatar a situação à direção da DEMLURB e exigir condições mais dignas de trabalho. Inicialmente com o fornecimento de melhores equipamentos para a execução dos serviços, e que o ônibus que transporta os servidores estacione o mais próximo possível do local das tarefas.

DEmlurb 14.10.21 1DEmlurb 14.10.21 2DEmlurb 14.10.21 4DEmlurb 14.10.21 3


Outras notícias

26/11/2021
Diretoria do SINSERPU-JF define Pauta da Campanha Salarial 2022, que será submetida à categoria a partir de terça-feira

     Uma reunião ampla da diretoria do SINSERPU-JF, na tarde desta sexta-feira (26 de novembro), [...]

26/11/2021
Definido o cronograma de reuniões do Grupo de Trabalho que vai discutir demandas dos servidores dos CAPS

O Grupo de Trabalho criado para discutir as demandas dos servidores dos Centros de Atenção Psicossocial [...]

26/11/2021
Conselho Fiscal aprova, e Assembleia ratifica, previsão orçamentária do SINSERPU-JF para 2022

Os membros efetivos do Conselho Fiscal do SINSERPU-JF (Juçara Cipriano Martins, Lione Aparecida Santos e Luiz [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!