Notícias


Reunião Cidinha 14.10. 1 (2)
14/10/2021

SINSERPU-JF leva demandas dos servidores à Secretaria de Governo da PJF

Em uma ampla reunião, na manhã desta quinta-feira (14 de outubro), O SINSERPU-JF levou as demandas dos servidores diretamente à secretária municipal de Governo da PJF, Cidinha Louzada (com a presença, em alguns momentos do encontro, do secretário de Recursos Humanos, Rogério Freitas, e do subsecretário de Planejamento, Gestão Integrada e Participativa da Secretaria de Saúde, Leonardo Francisco de Azevedo). Ao final ficou decidido que este tipo de reunião acontecerá mensalmente, com pauta pré-definida (para agilizar as discussões), sempre na segunda segunda-feira do mês – portanto, a próxima será no dia 8 de novembro.

Nesta reunião inaugural os diretores do SINSERPU-JF adotaram um tom de cobrança, atendendo às reivindicações dos trabalhadores, de diversos setores da Prefeitura.

Na Saúde, as reclamações principais, levadas pela diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, dizem respeito a não discussão da pauta especifica do setor, composta de 26 itens, erros constantes nos contracheques e atrasos sistemáticos nos vales-transportes, notadamente os dos trabalhadores da cidade vizinha de Matias Barbosa.

O vice-presidente do Sindicato, Cosme Nogueira, cobrou urgência nas melhorias de condições de trabalho no setor de Coletas do DEMLURB (situação mostrada recentemente pelo SINSERPU-JF) e denunciou que os trabalhadores estão prestes a sofrer retaliações por terem participado, em setembro, da Audiência Pública na Câmara que definiu pela manutenção do Departamento, que estava ameaçado de extinção.

Já o diretor administrativo do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi, lembrou a absurda exclusão de integrantes do Sindicato no processo eleitoral dos conselhos Administrativo e Fiscal do JFPrev. E relatou a situação lastimável dos veículos da Secretaria de Obras – neste ponto ele teve o apoio do diretor financeiro Vanilson Gomes (que apresentou planilhas financeiras sobre a viabilidade de se fazer investimentos no maquinário público) e do diretor de Base Luciano Rodrigues dos Reis (que relatou a falta de itens básicos, como botinas e uniformes, na SO). Também em relação aos trabalhadores da Secretaria de Obras foi lembrada a situação, com pedidos de providências, dos servidores que em trabalho itinerante não tem condições de, por exemplo, esquentar as refeições.

Também participaram da reunião, pelo SINSERPU-JF, o presidente Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva (que saudou a “iniciativa do diálogo, em prol do servidor público”), a vice-presidente Francesca Milagre e o diretor de Base Rozivaldo Gervásio.

Reunião Cidinha 14.10. 2 (4) Reunião Cidinha 14.10. 3 (2)


Outras notícias

22/10/2021
Em Audiência Pública sobre Orçamento, SINSERPU-JF reivindica melhorias para os servidores

Durante sua participação na Audiência Pública desta sexta-feira (22 de outubro), convocada pela Câmara de Vereadores [...]

22/10/2021
Deu na Mídia – Prefeitura prevê recomposição da inflação para servidor municipal

Fonte: Jornal Tribuna de Minas, Juiz de Fora, edição de sexta-feira (22 de outubro)        Em [...]

21/10/2021
Pauta dos profissionais da Odontologia avança, após mediação do SINSERPU-JF e reunião com a Administração Municipal

Após a mediação do SINSERPU-JF, os auxiliares de odontologia da Prefeitura de Juiz de Fora foram [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!