Notícias


Lactantes 8.9.21 1
09/09/2021

SINSERPU-JF continua na luta por isonomia no tratamento da Prefeitura às servidoras lactantes

Diretores do SINSERPU-JF se reuniram, na tarde desta quarta-feira (8 de setembro), com representantes da Prefeitura e da Câmara de Vereadores em busca de isonomia no tratamento do poder público às servidoras lactantes. É a terceira reunião do Sindicato, em 22 dias, para tratar do assunto, e o SINSERPU-JF não aceita a norma da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, datada de 19 de julho, que ao listar as condições exigidas para o trabalho remoto inclui somente as lactantes “cujas atribuições funcionais possam ser desenvolvidas remotamente” – e isso, na prática, exclui um grande contingente de trabalhadoras, formado por enfermeiras, guardas municipais, agentes de trânsito, fiscais de posturas e o pessoal da varrição do DEMLURB. Ou seja, só beneficia o pessoal da parte administrativa. “Não queremos essa situação para sempre, mas nesse momento de pandemia, o Sindicato pensa na mãe e na proteção da criança”, observou a diretora do SINSERPU-JF Mônica Pinho. “Entendemos que a pandemia vem trazendo situações novas, mas pedimos sensibilidade à Administração Municipal”, completou o presidente do Sindicato, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

Diante dos argumentos dos sindicalistas, os representantes da Prefeitura na reunião se comprometeram a levantar a quantidade de servidoras lactantes (e onde elas estão lotadas) e repassar esse número ao Sindicato até esta sexta-feira (10 de setembro). E esse quantitativo servirá de base para uma nova reunião, ainda em busca de igualdade de direitos entre as servidoras nessa situação.

Da reunião também participaram (e aparecem nas fotos acima) o vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira, as vereadoras Cida Oliveira (PT), Kátia Franco (PSC) e Laiz Perrut (PT), o secretário municipal e a subsecretária de Recursos Humanos, Rogério Freitas e Marta Carrilho, e Ana Emília Carvalho (assessora da vereadora Tallia Sobral/PSOL).

Lactantes 8.9.21 2


Outras notícias

27/03/2024
Servidores decidem pela continuidade da greve  

Os servidores públicos municipais de Juiz de Fora continuarão em greve, conforme decidido em Assembleia realizada [...]

27/03/2024
Comunicado Horários – Semana Santa

O SINSERPU-JF informa que não abrirá nos dias 28 de março (quinta-feira/ponto facultativo) e 29 de [...]

26/03/2024
Greve continua – Nova Assembleia nesta quarta-feira, à tarde, antes da Audiência Pública na Câmara

Reunidos em Assembleia convocada pelo SINSERPU-JF, na manhã desta terça-feira (26 de março), os servidores públicos [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!