Notícias


Lactantes 8.9.21 1
09/09/2021

SINSERPU-JF continua na luta por isonomia no tratamento da Prefeitura às servidoras lactantes

Diretores do SINSERPU-JF se reuniram, na tarde desta quarta-feira (8 de setembro), com representantes da Prefeitura e da Câmara de Vereadores em busca de isonomia no tratamento do poder público às servidoras lactantes. É a terceira reunião do Sindicato, em 22 dias, para tratar do assunto, e o SINSERPU-JF não aceita a norma da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, datada de 19 de julho, que ao listar as condições exigidas para o trabalho remoto inclui somente as lactantes “cujas atribuições funcionais possam ser desenvolvidas remotamente” – e isso, na prática, exclui um grande contingente de trabalhadoras, formado por enfermeiras, guardas municipais, agentes de trânsito, fiscais de posturas e o pessoal da varrição do DEMLURB. Ou seja, só beneficia o pessoal da parte administrativa. “Não queremos essa situação para sempre, mas nesse momento de pandemia, o Sindicato pensa na mãe e na proteção da criança”, observou a diretora do SINSERPU-JF Mônica Pinho. “Entendemos que a pandemia vem trazendo situações novas, mas pedimos sensibilidade à Administração Municipal”, completou o presidente do Sindicato, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

Diante dos argumentos dos sindicalistas, os representantes da Prefeitura na reunião se comprometeram a levantar a quantidade de servidoras lactantes (e onde elas estão lotadas) e repassar esse número ao Sindicato até esta sexta-feira (10 de setembro). E esse quantitativo servirá de base para uma nova reunião, ainda em busca de igualdade de direitos entre as servidoras nessa situação.

Da reunião também participaram (e aparecem nas fotos acima) o vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira, as vereadoras Cida Oliveira (PT), Kátia Franco (PSC) e Laiz Perrut (PT), o secretário municipal e a subsecretária de Recursos Humanos, Rogério Freitas e Marta Carrilho, e Ana Emília Carvalho (assessora da vereadora Tallia Sobral/PSOL).

Lactantes 8.9.21 2


Outras notícias

25/09/2021
Nota de pesar

O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) cumpre o doloroso dever de [...]

24/09/2021
Reforma Administrativa passa em Comissão Especial e vai a plenário – hora de resistência, mobilização e pressão sobre os deputados

Uma Comissão Especial aprovou, nesta quinta-feira (23 de setembro) e por 28 votos contra 18, o [...]

23/09/2021
Vitória dos servidores: Audiência na Câmara confirma preservação do DEMLURB

Os servidores do DEMLURB, apoiados desde o início pelo SINSERPU-JF, conseguiram uma grande vitória, na tarde/noite [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!