Notícias


Cosme live 20.8.21
20/08/2021

Vice-presidente do SINSERPU-JF participa de live sobre a PEC 32/20, nesta sexta-feira

O vice-presidente do SINSERPU-JF Cosme Nogueira participará (também representando a FESERP-MG) de uma live sobre a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 32/20, que trata da implantação de uma reforma administrativa. Será a partir das 18h30 desta sexta-feira (20 de agosto) e o evento pode ser acompanhado pela plataforma Zoom: https://us02web.zoom.us/j/82567443845
 
A live é organizada pela FESSMEGO (Federação das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Goiás) e o Movimento Basta. Também participam o presidente da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil), João Domingos Gomes Santos, o presidente da CONACATE (Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado) Antônio Carlos Fernandes Júnior e o consultor parlamentar da CONACATE Fábio Monteiro de Lima.
 
Para Cosme Nogueira, a reforma administrativa representa o desmonte do serviço público no Brasil, pois, se aprovada, “representará o fim dos concursos públicos, das férias-prêmio e da paridade e a extinção das progressões por tempo de serviço. Além disso, a matéria cria um sistema de avaliação de desempenho para servidores concursados, a ser feita pelos ocupantes de cargos de confiança; e com a possibilidade de ampla contratação por contratos temporários – fato que facilita compadrios e a corrupção no serviço público”.
Cosme live 20.8.21

Outras notícias

14/01/2022
Aprovada incorporação na aposentadoria de servidores do tempo exercido em cargo comissionado

Com o apoio do SINSERPU-JF, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, na sessão da [...]

13/01/2022
SINSERPU-JF participa em Ato em defesa do Hospital João Penido

Diretores do SINSERPU-JF participaram, na manhã desta quinta-feira (13 de janeiro), de um ato em defesa [...]

13/01/2022
Associação da Guarda Municipal e SINSERPU-JF comemoram regulamentação da jornada de trabalho da categoria

O Poder Executivo publicou, nesta quarta-feira (12 de janeiro), no Atos do Governo, a Portaria que [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!