Notícias


Audiência Pública Saúde 1
19/08/2021

Em Audiência Pública na Câmara, SINSERPU-JF reafirma responsabilidade com a saúde do servidor

      O SINSERPU-JF participou, na tarde/noite desta quinta-feira (19 de agosto), de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Juiz de Fora convocada para discutir a gestão da saúde no município. Na ocasião foram abordadas as circunstâncias da morte do servidor do DEMLURB Selmar Luiz da Silva, ocorrida no dia primeiro de julho. O presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, relatou aos presentes a atuação do Sindicato no triste episódio: “A entidade sempre esteve e sempre estará presente no cotidiano dos trabalhadores, e está atenta a fatos como esse, para entender e para evitar que voltem a acontecer. No dia seguinte ao fato, pela manhã, nos reunimos com o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas, para cobrar da Prefeitura apuração e explicações sobre as circunstâncias da morte do servidor. E posteriormente uma outra reunião foi feita com Diretores do SINSERPU-JF com o mesmo intuito”.
     Logo após a participação de Francisco Carlos, a diretora-geral do DEMLURB, Gisele Teixeira, informou que, a pedido do SINSERPU-JF, foi aberta uma sindicância para apurar o episódio. Ela garantiu que assim que o processo for concluído, será divulgado. Selmar Silva faleceu, de um infarto fulminante, no Centro de Apoio do DEMLURB, depois de passar pela Regional Leste. As representantes da Prefeitura na Audiência sustentaram que o servidor preferiu, por decisão própria, não ser atendido na Regional Leste.
     Outros diretores do SINSERPU-JF também reafirmaram o compromisso do Sindicato com a saúde dos servidores e responderam as ofensas recentes do vereador Sargento Mello Casal (PTB). “Fomos atacados injustamente. Nunca fomos negligentes no assunto em questão e o Sindicato sempre lutou para suprir deficiências como, por exemplo, na defesa de um concurso público para técnicos em segurança do trabalho”, disse Cosme Nogueira, falando também como presidente da FESERP-MG. “Temos responsabilidade e nossa atuação no caso foi idêntica a de outros episódios semelhantes. Não vamos aceitar esse desrespeito do vereador”, acrescentou Joaquim Tavares. “A morte do companheiro foi um fato triste, para todo mundo, uma fatalidade, mas o Sindicato não aceitou isso passivamente. No minuto em que o vereador estava nos atacando aqui na Câmara, a gente estava se reunindo com a Prefeitura em busca de respostas”, completou Amarildo Romanazzi. 
     O vereador Sargento Mello Casal está sendo apontado, em atos públicos e por várias entidades, como “inimigo do servidor público e dos trabalhadores”. Ele ganhou fama nacional ao patrocinar uma live onde o ex-deputado Roberto Jefferson (seu correligionário e amigo), defendeu, entre outros absurdos, agredir fisicamente integrantes da Guarda Municipal. Recentemente Roberto Jefferson foi preso por atitudes fascistas e ataques à Democracia e ao Estado de Direito.
 
     Também assistiram aos debates sobre a Saúde do município os diretores do SINSERPU-JF Antônio Carlos Sant’Ana, Deise Medeiros, Fernanda Carvalho, Francesca Milagre, Ivan Catarina, Júlio Mendonça e Rozivaldo Gervásio.
Audiência Pública Saúde
Audiência Pública Saúde 6
Audiência Pública Saúde 2 Audiência Pública Saúde 3
Audiência Pública Saúde 4 Audiência Pública Saúde 5

Outras notícias

25/09/2021
Nota de pesar

O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) cumpre o doloroso dever de [...]

24/09/2021
Reforma Administrativa passa em Comissão Especial e vai a plenário – hora de resistência, mobilização e pressão sobre os deputados

Uma Comissão Especial aprovou, nesta quinta-feira (23 de setembro) e por 28 votos contra 18, o [...]

23/09/2021
Vitória dos servidores: Audiência na Câmara confirma preservação do DEMLURB

Os servidores do DEMLURB, apoiados desde o início pelo SINSERPU-JF, conseguiram uma grande vitória, na tarde/noite [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!