Notícias


Empav 12..8.21
13/08/2021

SINSERPU-JF e EMPAV discutem o Programa de Desligamento Voluntário (PDV) da empresa

Diretores do SINSERPU-JF se reuniram, na tarde desta quinta-feira (12 de agosto), com representantes da diretoria da EMPAV para tratar do andamento do PDV (Programa de Desligamento Voluntário) da empresa. A direção da EMPAV propôs ao Sindicato um acordo no sentido de aproveitar o PDV anterior, diante da demora da liberação dos recursos para a conclusão do Programa, agravada pela mudança de Administração Municipal e a pandemia do novo coronavírus. “A validade do desse primeiro PDV expira no final de dezembro e, segundo a Administração, o processo de liberação dos recursos já está adiantado. Diante das dificuldades de saúde encontradas por alguns funcionários, a EMPAV está propondo a reabertura do PDV para que novos funcionários possam aderir, criando assim e provavelmente uma nova classificação para o desligamento, que seria o critério de comorbidades”, relatou o diretor financeiro do SINSERPU-JF, Vanilson Gomes, que é servidor de carreira da EMPAV. “Dessa forma, os funcionários que não estão em condições de retornar ao trabalho poderão se desligar da empresa, se assim o desejar, saindo com todos os direitos”, completou o sindicalista.

De acordo com o departamento jurídico da EMPAV, esse “complemento” proposto seria uma “tentativa de dar sobrevida e agilizar o processo para ambas as partes”, ressaltando que todos os direitos estarão garantidos e que tanto os que aderiram no primeiro PDV como aos que concordarem com essa “segunda etapa” poderão desistir de sair até o momento da formalização do PDV.

O presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, informou que ficou decidido que o acordo final entre as entidades só será fechado depois da apresentação de um parecer da assessora jurídica do Sindicato, Elisângela Márcia do Nascimento. Por ora, certo é que o SINSERPU-JF não abrirá mão de direitos adquiridos dos trabalhadores.

Na foto principal, da esquerda para a direita: os diretores do SINSERPU-JF Rozivaldo Gervásio, Mônica Pinho e Francisco Carlos, o diretor presidente, em exercício, da EMPAV Milton Júnior de Oliveira, os diretores de Base do Sindicato João Batista Leonel e Jorge Gomes, o assessor jurídico da EMPAV, Sérgio de Abreu Ferreira, e Vanilson Gomes.

Empav 12.8.21 2

 


Outras notícias

27/03/2024
Servidores decidem pela continuidade da greve  

Os servidores públicos municipais de Juiz de Fora continuarão em greve, conforme decidido em Assembleia realizada [...]

27/03/2024
Comunicado Horários – Semana Santa

O SINSERPU-JF informa que não abrirá nos dias 28 de março (quinta-feira/ponto facultativo) e 29 de [...]

26/03/2024
Greve continua – Nova Assembleia nesta quarta-feira, à tarde, antes da Audiência Pública na Câmara

Reunidos em Assembleia convocada pelo SINSERPU-JF, na manhã desta terça-feira (26 de março), os servidores públicos [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!