Notícias


Empav 12..8.21
13/08/2021

SINSERPU-JF e EMPAV discutem o Programa de Desligamento Voluntário (PDV) da empresa

Diretores do SINSERPU-JF se reuniram, na tarde desta quinta-feira (12 de agosto), com representantes da diretoria da EMPAV para tratar do andamento do PDV (Programa de Desligamento Voluntário) da empresa. A direção da EMPAV propôs ao Sindicato um acordo no sentido de aproveitar o PDV anterior, diante da demora da liberação dos recursos para a conclusão do Programa, agravada pela mudança de Administração Municipal e a pandemia do novo coronavírus. “A validade do desse primeiro PDV expira no final de dezembro e, segundo a Administração, o processo de liberação dos recursos já está adiantado. Diante das dificuldades de saúde encontradas por alguns funcionários, a EMPAV está propondo a reabertura do PDV para que novos funcionários possam aderir, criando assim e provavelmente uma nova classificação para o desligamento, que seria o critério de comorbidades”, relatou o diretor financeiro do SINSERPU-JF, Vanilson Gomes, que é servidor de carreira da EMPAV. “Dessa forma, os funcionários que não estão em condições de retornar ao trabalho poderão se desligar da empresa, se assim o desejar, saindo com todos os direitos”, completou o sindicalista.

De acordo com o departamento jurídico da EMPAV, esse “complemento” proposto seria uma “tentativa de dar sobrevida e agilizar o processo para ambas as partes”, ressaltando que todos os direitos estarão garantidos e que tanto os que aderiram no primeiro PDV como aos que concordarem com essa “segunda etapa” poderão desistir de sair até o momento da formalização do PDV.

O presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, informou que ficou decidido que o acordo final entre as entidades só será fechado depois da apresentação de um parecer da assessora jurídica do Sindicato, Elisângela Márcia do Nascimento. Por ora, certo é que o SINSERPU-JF não abrirá mão de direitos adquiridos dos trabalhadores.

Na foto principal, da esquerda para a direita: os diretores do SINSERPU-JF Rozivaldo Gervásio, Mônica Pinho e Francisco Carlos, o diretor presidente, em exercício, da EMPAV Milton Júnior de Oliveira, os diretores de Base do Sindicato João Batista Leonel e Jorge Gomes, o assessor jurídico da EMPAV, Sérgio de Abreu Ferreira, e Vanilson Gomes.

Empav 12.8.21 2

 


Outras notícias

14/01/2022
Aprovada incorporação na aposentadoria de servidores do tempo exercido em cargo comissionado

Com o apoio do SINSERPU-JF, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, na sessão da [...]

13/01/2022
SINSERPU-JF participa em Ato em defesa do Hospital João Penido

Diretores do SINSERPU-JF participaram, na manhã desta quinta-feira (13 de janeiro), de um ato em defesa [...]

13/01/2022
Associação da Guarda Municipal e SINSERPU-JF comemoram regulamentação da jornada de trabalho da categoria

O Poder Executivo publicou, nesta quarta-feira (12 de janeiro), no Atos do Governo, a Portaria que [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!