Notícias


Reunião motoristas 12.7.21 1
12/08/2021

Após pedido do SINSERPU-JF, Prefeitura revê critérios de pagamentos de diárias aos motoristas

Após pedidos e argumentos do SINSERPU-JF, a Prefeitura publicou, no dia 10 de agosto, um Decreto municipal que altera os critérios de concessão de diárias dos motoristas. Os trabalhadores se queixaram ao Sindicato, em reunião realizada na Central dos Veículos em julho (foto), que as diárias haviam sido reduzidas pela metade, sem nenhuma explicação ou aviso prévio. O SINSERPU-JF levou, então, as queixas ao secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas – e a questão foi resolvida.

Pelo Decreto, o “valor referente à alimentação será concedida na seguinte proporção: 1) integralmente, quando o deslocamento ocorrer por período igual ou superior a 12  horas; 2) 75% do valor integral, quando o deslocamento ocorrer por período igual ou superior a oito horas e inferior a 12, e 3) 50% do valor integral, quando o deslocamento ocorrer por período igual ou superior a seis horas e inferior a oito horas”.

“Além dessa escala de horas e valores, outra vitória conquistada pelo Sindicato para os motoristas diz respeito às folgas. O trabalhador que viajar por um período acima de cinco horas de percurso terá direito ao descanso ao retornar”, explicou o diretor de Comunicação e Cultura do SINSERPU-JF, Joaquim Tavares.


Outras notícias

25/09/2021
Nota de pesar

O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) cumpre o doloroso dever de [...]

24/09/2021
Reforma Administrativa passa em Comissão Especial e vai a plenário – hora de resistência, mobilização e pressão sobre os deputados

Uma Comissão Especial aprovou, nesta quinta-feira (23 de setembro) e por 28 votos contra 18, o [...]

23/09/2021
Vitória dos servidores: Audiência na Câmara confirma preservação do DEMLURB

Os servidores do DEMLURB, apoiados desde o início pelo SINSERPU-JF, conseguiram uma grande vitória, na tarde/noite [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!