Após pedidos e argumentos do SINSERPU-JF, a Prefeitura publicou, no dia 10 de agosto, um Decreto municipal que altera os critérios de concessão de diárias dos motoristas. Os trabalhadores se queixaram ao Sindicato, em reunião realizada na Central dos Veículos em julho (foto), que as diárias haviam sido reduzidas pela metade, sem nenhuma explicação ou aviso prévio. O SINSERPU-JF levou, então, as queixas ao secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas – e a questão foi resolvida.
Pelo Decreto, o “valor referente à alimentação será concedida na seguinte proporção: 1) integralmente, quando o deslocamento ocorrer por período igual ou superior a 12 horas; 2) 75% do valor integral, quando o deslocamento ocorrer por período igual ou superior a oito horas e inferior a 12, e 3) 50% do valor integral, quando o deslocamento ocorrer por período igual ou superior a seis horas e inferior a oito horas”.
“Além dessa escala de horas e valores, outra vitória conquistada pelo Sindicato para os motoristas diz respeito às folgas. O trabalhador que viajar por um período acima de cinco horas de percurso terá direito ao descanso ao retornar”, explicou o diretor de Comunicação e Cultura do SINSERPU-JF, Joaquim Tavares.
A Secretaria de Recursos Humanos (SRH) da Prefeitura de Juiz de Fora publicou nesta quarta-feira (21) [...]
Aprovada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a emenda orçamentária que assegura o pagamento do [...]
O Parque Halfeld, coração cultural da cidade, transformou-se nesta terça-feira (20) em um símbolo de luta [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!