Notícias


Reunião motoristas 12.7.21 1
12/08/2021

Após pedido do SINSERPU-JF, Prefeitura revê critérios de pagamentos de diárias aos motoristas

Após pedidos e argumentos do SINSERPU-JF, a Prefeitura publicou, no dia 10 de agosto, um Decreto municipal que altera os critérios de concessão de diárias dos motoristas. Os trabalhadores se queixaram ao Sindicato, em reunião realizada na Central dos Veículos em julho (foto), que as diárias haviam sido reduzidas pela metade, sem nenhuma explicação ou aviso prévio. O SINSERPU-JF levou, então, as queixas ao secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas – e a questão foi resolvida.

Pelo Decreto, o “valor referente à alimentação será concedida na seguinte proporção: 1) integralmente, quando o deslocamento ocorrer por período igual ou superior a 12  horas; 2) 75% do valor integral, quando o deslocamento ocorrer por período igual ou superior a oito horas e inferior a 12, e 3) 50% do valor integral, quando o deslocamento ocorrer por período igual ou superior a seis horas e inferior a oito horas”.

“Além dessa escala de horas e valores, outra vitória conquistada pelo Sindicato para os motoristas diz respeito às folgas. O trabalhador que viajar por um período acima de cinco horas de percurso terá direito ao descanso ao retornar”, explicou o diretor de Comunicação e Cultura do SINSERPU-JF, Joaquim Tavares.


Outras notícias

24/06/2022
Diretoria do SINSERPU-JF aprova modernização no sistema de convênio

Reunida na manhã/tarde desta sexta-feira (24 de junho), a Diretoria do SINSERPU-JF aprovou a modernização no [...]

23/06/2022
SINSERPU-JF prestigia eventos em torno do legendário sindicalista Clodesmidt Riani

O SINSERPU-JF, através do presidente Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva e do vice-presidente Cosme Nogueira, prestigiou, [...]

23/06/2022
Em Audiência Pública sobre a LDO, SINSERPU-JF reivindica garantia de reajuste salarial em 2023 e reestruturação do Plano de Cargos

Durante participação na Audiência Pública que discutiu a elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias do [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!