Notícias


02/08/2021

SINSERPU-JF participa de Movimento pela valorização da mulher negra

A diretora  de Legislação e Assuntos Jurídicos do SINSERPU-JF, Fernanda Carvalho, participou, na noite deste sábado (31 de julho),  de uma live sobre a “luta pelo socialismo dentro da esfera da mulher negra”. O evento, organizado pelo MML (Movimento Mulheres em Luta) , lembrou as comemorações em torno do Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha e contou com as presenças de integrantes do MML e do Grupo Raça e Classe. “Nós, mulheres negras, queremos reparação e inserção no mercado de trabalho de forma justa. Hoje nossa função é de resistência, e para resistir é preciso unidade na luta”, disse Fernanda Carvalho. Para ela e as participantes da reunião virtual somente o empoderamento da mulher negra vai reduzir a desigualdade social e as dificuldades inerentes à condição feminina, como, por exemplo, a jornada tripla de trabalho. “Somente com a desconstrução do capitalismo e uma nova política de cunho socialista teremos trabalho e oportunidades iguais”, disseram. A vice-presidente do SINSERPU-JF, Francesca Milagre, também participou do evento.

Na live cada participante teve oportunidade de contar sua história de vida e reafirmar a herança cultural e a força de trabalho da mulher negra, nunca reconhecidas. Elas também lembraram o alto índice de violência contra as mulheres negras, homenagearam ícones da causa e da cultura negra e se posicionaram contra a opressão e o machismo e a favor do SUS (Sistema Único de Saúde). “Também é necessário lutar contra as privatizações e terceirizações, processos que perpetuam a exploração das trabalhadoras”,  ressaltou Fernanda Carvalho.

A próxima atividade do grupo é na quarta-feira (4 de agosto), a partir das 18h30, no facebook do MML – um novo bate-papo sobre o tema.

Live mulheres negras (2)


Outras notícias

27/03/2024
Servidores decidem pela continuidade da greve  

Os servidores públicos municipais de Juiz de Fora continuarão em greve, conforme decidido em Assembleia realizada [...]

27/03/2024
Comunicado Horários – Semana Santa

O SINSERPU-JF informa que não abrirá nos dias 28 de março (quinta-feira/ponto facultativo) e 29 de [...]

26/03/2024
Greve continua – Nova Assembleia nesta quarta-feira, à tarde, antes da Audiência Pública na Câmara

Reunidos em Assembleia convocada pelo SINSERPU-JF, na manhã desta terça-feira (26 de março), os servidores públicos [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!