Notícias


Margarida 2
31/07/2021

Criado o Grupo de Trabalho que vai analisar a substituição do DEMLURB pela CELURB

Em cerimônia na tarde desta sexta-feira (30 de julho), a prefeita Margarida Salomão (PT) assinou a Portaria, de número 11.731, que cria um Grupo de Trabalho (GT) para discutir a extinção do DEMLURB, substituindo-o pela CELURB (Companhia Estatal de Limpeza Urbana) e demais assuntos constantes na Mensagem do Executivo 4457/2021. Do Grupo participam seis representantes do SINSERPU-JF (quatro titulares e dois suplentes) e igual número pelo Executivo. Mais cedo, pela manhã, em reunião virtual com a vereadora Cida Oliveira (PT), o vice-presidente do SINSERPU-JF Cosme Nogueira deu o tom de como será a atuação do Sindicato no GP: “Somos totalmente contrários à criação da estatal, mas estamos nos permitindo o diálogo”. “Nossa preocupação sempre será com a preservação dos empregos e dos direitos dos servidores”, completou o presidente do Sindicato, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

Na assinatura da Portaria, a prefeita reafirmou o compromisso firmado com o Sindicato de “sustar a tramitação do projeto na Câmara até o final dos trabalhos do Grupo de Trabalho”. E essa suspensão foi oficializada em nota conjunta divulgada nesta sexta-feira (30 de julho).

Vão participar da Comissão Paritária, pelo SINSERPU-JF, o vice-presidente Cosme Nogueira, o diretor administrativo Amarildo Romanazzi, o diretor financeiro Antônio Carlos Sant’Ana e a assessora jurídica do Sindicato Elisângela Márcia do Nascimento. O presidente Francisco Carlos e a diretora de Legislação e Assuntos Jurídicos Fernanda Carvalho ficam na suplência.

O Grupo de Trabalho tem o prazo inicial de 30 dias. Ainda não foram definidas as datas das primeiras reuniões e os participantes vão discutir também a Política Municipal de Saneamento Básico, o Conselho Municipal de Saneamento Básico e o Fundo Municipal de Saneamento Básico.

Margarida 1

 


Outras notícias

19/01/2022
Em defesa do Hospital João Penido, SINSERPU-JF participa de reunião com a prefeita de Juiz de Fora

O diretor Administrativo do SINSERPU-JF Amarildo Romanazzi participou, na manhã desta quarta-feira (19 de janeiro), de [...]

18/01/2022
SINSERPU-JF se reúne com secretária municipal de Assistência Social, em busca de melhorias para os servidores da AMAC

Em reunião, na manhã desta terça-feira (18 de janeiro), diretores do SINSERPU-JF pediram a secretária municipal [...]

14/01/2022
Aprovada incorporação na aposentadoria de servidores do tempo exercido em cargo comissionado

Com o apoio do SINSERPU-JF, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, na sessão da [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!