Notícias


Reunião com Cida 2
30/07/2021

SINSERPU-JF consegue apoio de vereadora contra a transformação do DEMLURB em CELURB

O SINSERPU-JF conseguiu o apoio da vereadora de Juiz de Fora Cida Oliveira (PT) contra a ideia da Administração Municipal de extinguir o DEMLURB, substituindo-o pela CELURB (Companhia Estatal de Limpeza  Urbana). “Parabenizo o SINSERPU-JF pela reação à proposta.  Sindicato existe é para isso mesmo: defender o trabalhador. E a Prefeitura errou em não discutir o tema com os representantes dos trabalhadores”, disse a vereadora durante reunião virtual com os sindicalistas na manhã desta sexta-feira (30 de julho). Cida Oliveira se comprometeu a conversar com os colegas sobre a questão e também tentar viabilizar com rapidez, para a segunda quinzena de agosto, uma Audiência Pública na Câmara para discutir a Mensagem do Executivo 4457/2021. A vereadora pediu ainda que seja informada periodicamente sobre as decisões do Grupo de Trabalho que vai debater a matéria, e que terá a presença de quatro representantes do SINSERPU-JF. Ao agradecer o apoio da vereadora, o presidente do Sindicato, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva lembrou que o DEMLURB tem 43 anos de bons serviços prestados e que o SINSERPU-JF levará em conta esse histórico. “Além disso, sabemos que a categoria é contra essa proposta e o Sindicato não vai permitir que os trabalhadores sejam prejudicados e percam direitos”, disse.

Durante a reunião virtual, outras questões foram levantadas inclusive sobre os meandros legislativos da tramitação da proposta na Câmara. O SINSERPU-JF defende o “desmembramento” da Mensagem, apreciando artigos ligados ao  Marco Legal do Saneamento citados no texto mas não criando a empresa estatal – possibilidade que a vereadora ficou de estudar.

Cida Oliveira é a terceira integrante da Câmara a ser consultada oficialmente pelo SINSERPU-JF sobre o tema. Os vereadores Laiz Perrut (PT) e Mauricio Delgado (DEM) já se mostraram solidários à luta do Sindicato contra a extinção do DEMLURB.

Reunião com Cida 1 (2)


Outras notícias

14/01/2022
Aprovada incorporação na aposentadoria de servidores do tempo exercido em cargo comissionado

Com o apoio do SINSERPU-JF, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, na sessão da [...]

13/01/2022
SINSERPU-JF participa em Ato em defesa do Hospital João Penido

Diretores do SINSERPU-JF participaram, na manhã desta quinta-feira (13 de janeiro), de um ato em defesa [...]

13/01/2022
Associação da Guarda Municipal e SINSERPU-JF comemoram regulamentação da jornada de trabalho da categoria

O Poder Executivo publicou, nesta quarta-feira (12 de janeiro), no Atos do Governo, a Portaria que [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!