Diretores do SINSERPU-JF participaram, na manhã desta terça-feira (13 de julho), de um ato público contra a privatização dos Correios, proposta – assim como outras privatizações de estatais – pelo governo de Bolsonaro. “Os Correios representam uns dos serviços públicos mais antigos do país e sempre prestou um serviço de excelência e qualidade, mas sabemos qual a finalidade disso tudo: favorecer os grandes empresários, que estão enriquecendo ainda mais neste governo genocida”, disse o vice-presidente do Sindicato, Cosme Nogueira, que citou também no seu discurso a necessidade de barrar a PEC 32/20, da Reforma Administrativa, que visa “acabar com o serviço público no Brasil”.
O ato desta manhã aconteceu na Praça da Escola Normal, bem próximo à agência dos Correios da Rua Espírito Santo (centro de Juiz de Fora). À tarde, a partir das 14h, as manifestações serão retomadas com panfletagem, mas na Praça da Estação (também região central da cidade).
Além de Cosme Nogueira participaram os diretores do SINSERPU-JF Joaquim Tavares, Júlio Mendonça e Rozivaldo Gervásio. A FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) – entidades das quais o SINSERPU-JF é filiado – também apoiam as manifestações contra as privatizações das estatais.
Os novos funcionários do DEMLURB, aprovados no concurso e nomeados nesta terça-feira (11 de março), estão [...]
O Fórum Nacional da Enfermagem, colegiado do qual o SINSERPU-JF faz parte, apresentou [...]
Com a autoridade de quem acompanhou todo o processo, apoiando (inclusive com um inédito curso preparatório) [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!