Notícias


Ato Correios 13.7.21 banner
12/07/2021

SINSERPU-JF contra a privatização das estatais brasileiras

A direção do SINSERPU-JF é contra a privatização das estatais brasileiras, e conclama os servidores públicos municipais a participarem dessa luta. Nesse sentido, o Sindicato marcará presença, nesta terça-feira (13 de julho), em um Ato contra as privatizações, especificamente a dos Correios – que deve ser decidida, pelo Governo Federal e o Congresso, ainda esta semana. A manifestação começa às 8h30, em frente à Agência dos Correios da Rua Espírito Santo (próximo à Escola Normal, centro de Juiz de Fora). “Convoco e convido toda a população e os servidores para participarem do Ato. As privatizações terão impacto nas carreiras de servidores e no dia a dia da população. Basta olhar as privatizações do passado, que resultaram em serviços de péssima qualidade, que vieram junto com a corrupção das empresas de renome nacional e internacional”, avaliou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

Os movimentos desta terça-feira – também pedindo o impeachment de Bolsonaro –  prosseguirão na parte da tarde, com panfletagem na Praça da Estação (centro de Juiz de Fora), a partir das 14h. Para o presidente do SINSERPU-JF, “os efeitos e as consequências das privatizações são devastadores. Deixam marcas financeiras e até psicológicas nas relações trabalhistas e familiares. O que importam são as relações humanas, o trabalho e a dignidade pessoal e isso não pode ser regido pelo capitalismo”.

Os organizadores do Ato esclarecem que todas as medidas sanitárias contra a Covid-19 serão tomadas, como o uso de máscaras, distanciamento social e distribuição de álcool em gel.

As manifestações contra a privatização das estatais brasileiras têm o apoio também da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) – entidades das quais o SINSERPU-JF é filiado.


Outras notícias

31/07/2021
Criado o Grupo de Trabalho que vai analisar a substituição do DEMLURB pela CELURB

Em cerimônia na tarde desta sexta-feira (30 de julho), a prefeita Margarida Salomão (PT) assinou a [...]

30/07/2021
SINSERPU-JF consegue apoio de vereadora contra a transformação do DEMLURB em CELURB

O SINSERPU-JF conseguiu o apoio da vereadora de Juiz de Fora Cida Oliveira (PT) contra a [...]

30/07/2021
SINSERPU-JF consegue alteração na Lei e estende pagamento de benefícios para servidores do DEMLURB

Depois de muita luta, o SINSERPU-JF conseguiu uma alteração na Lei Complementar número 15, de junho [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!