Notícias


Cosme debate 7.7.21
08/07/2021

SINSERPU-JF em mais um evento contra a Reforma Administrativa

Em mais uma atividade contra a Reforma Administrativa, o vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira, participou, na noite desta quarta-feira (7 de julho), de um debate sobre o tema, como convidado do programa “Vamos Conversar”, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC). O evento, transmitido pelo instagram da entidade, durou 50 minutos e foi apresentado por Oswaldo Augusto de Barros, presidente do CNTEEC e coordenador do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST). “A Reforma vai rasgar a Constituição de 1988, pois representa o fim dos serviços públicos gratuitos para a população. É a PEC da injustiça e da maldade”, pontuou Cosme Nogueira, em referência à Proposta de Emenda Constitucional 32/20.

Para Cosme Nogueira, a PEC, se aprovada, vai transferir a gerência e a execução do orçamento público para as mãos do setor privado, com consequências danosas para a população. Além disso, ele ressaltou “aberrações” contidas no texto, como, por exemplo, a possibilidade do servidor concursado ser avaliado por uma pessoa comissionada, colocada no cargo pelo governador ou prefeito do turno. “Obviamente que isso vai provocar injustiças, pois a avaliação provavelmente será subjetiva e tendenciosa”, afirmou o dirigente do SINSERPU-JF.

Por fim, Cosme Nogueira, que também é presidente da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais – entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado), avaliou que o Brasil está na contramão da tendência mundial. “Enquanto em outros países se repensa o servidor público no período pós-pandemia, por aqui a intenção é desvalorizar cada vez mais quem exerce as funções. Os países estão cientes da importância e do valor dos serviços públicos e no Brasil o governo federal conta mentiras sobre o tema para prejudicar o cidadão brasileiro”, disse.


Outras notícias

31/07/2021
Criado o Grupo de Trabalho que vai analisar a substituição do DEMLURB pela CELURB

Em cerimônia na tarde desta sexta-feira (30 de julho), a prefeita Margarida Salomão (PT) assinou a [...]

30/07/2021
SINSERPU-JF consegue apoio de vereadora contra a transformação do DEMLURB em CELURB

O SINSERPU-JF conseguiu o apoio da vereadora de Juiz de Fora Cida Oliveira (PT) contra a [...]

30/07/2021
SINSERPU-JF consegue alteração na Lei e estende pagamento de benefícios para servidores do DEMLURB

Depois de muita luta, o SINSERPU-JF conseguiu uma alteração na Lei Complementar número 15, de junho [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!