Notícias


08/07/2021

SINSERPU-JF em mais um evento contra a Reforma Administrativa

Em mais uma atividade contra a Reforma Administrativa, o vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira, participou, na noite desta quarta-feira (7 de julho), de um debate sobre o tema, como convidado do programa “Vamos Conversar”, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC). O evento, transmitido pelo instagram da entidade, durou 50 minutos e foi apresentado por Oswaldo Augusto de Barros, presidente do CNTEEC e coordenador do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST). “A Reforma vai rasgar a Constituição de 1988, pois representa o fim dos serviços públicos gratuitos para a população. É a PEC da injustiça e da maldade”, pontuou Cosme Nogueira, em referência à Proposta de Emenda Constitucional 32/20.

Para Cosme Nogueira, a PEC, se aprovada, vai transferir a gerência e a execução do orçamento público para as mãos do setor privado, com consequências danosas para a população. Além disso, ele ressaltou “aberrações” contidas no texto, como, por exemplo, a possibilidade do servidor concursado ser avaliado por uma pessoa comissionada, colocada no cargo pelo governador ou prefeito do turno. “Obviamente que isso vai provocar injustiças, pois a avaliação provavelmente será subjetiva e tendenciosa”, afirmou o dirigente do SINSERPU-JF.

Por fim, Cosme Nogueira, que também é presidente da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais – entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado), avaliou que o Brasil está na contramão da tendência mundial. “Enquanto em outros países se repensa o servidor público no período pós-pandemia, por aqui a intenção é desvalorizar cada vez mais quem exerce as funções. Os países estão cientes da importância e do valor dos serviços públicos e no Brasil o governo federal conta mentiras sobre o tema para prejudicar o cidadão brasileiro”, disse.


Outras notícias

27/03/2024
Servidores decidem pela continuidade da greve  

Os servidores públicos municipais de Juiz de Fora continuarão em greve, conforme decidido em Assembleia realizada [...]

27/03/2024
Comunicado Horários – Semana Santa

O SINSERPU-JF informa que não abrirá nos dias 28 de março (quinta-feira/ponto facultativo) e 29 de [...]

26/03/2024
Greve continua – Nova Assembleia nesta quarta-feira, à tarde, antes da Audiência Pública na Câmara

Reunidos em Assembleia convocada pelo SINSERPU-JF, na manhã desta terça-feira (26 de março), os servidores públicos [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!