Notícias


DEMLURB 5.7.21
05/07/2021

SINSERPU-JF busca explicações sobre morte do servidor do DEMLURB

Diretores do SINSERPU-JF se reuniram, na tarde desta segunda-feira (5 de julho), com diretores do DEMLURB, ainda em busca de explicações e esclarecimentos sobre a morte do servidor do Departamento Selmar Luiz da Silva, ocorrida na quinta-feira (primeiro de julho) – foi o segundo encontro com essa intenção, uma vez que uma primeira reunião, com o secretário municipal de Recursos Humanos Rogério Freitas, ocorreu ainda na sexta-feira (2 de julho). Segundo os diretores do DEMLURB presentes (Gisele Teixeira, diretora-geral, Marco Aurélio Silva, Cristina Gomes Faria e Guilherme Giavanoni) o servidor foi levado à Regional Leste, para atendimento, assim que ele avisou que não estava passando bem. Os dirigentes do SINSERPU-JF na reunião (Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, presidente, Amarildo Romanazzi, Cosme Nogueira e Fernanda Carvalho) pediram “apuração dos fatos ante a repercussão do acontecido”, já que, na visão dos sindicalistas, “há muitas questões a serem avaliadas no intuito de proteger os servidores em situações parecidas”.

A Direção do SINSERPU-JF oficializou um pedido para abertura de processo de sindicância no sentido de apurar os fatos com extremo rigor. “O que sustenta esta solicitação do Sindicato são versões de companheiros de trabalho de Selmar que contestam a versão da direção da empresa”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco Carlos.  Outro ponto abordado na reunião foi a ausência de um profissional com formação na área segurança do trabalho nos quadros de funcionários do DEMLURB – “e esse fato confirma a vulnerabilidade da categoria”, avaliam os sindicalistas.

DEMLURB 5.7.21 2


Outras notícias

19/01/2022
Em defesa do Hospital João Penido, SINSERPU-JF participa de reunião com a prefeita de Juiz de Fora

O diretor Administrativo do SINSERPU-JF Amarildo Romanazzi participou, na manhã desta quarta-feira (19 de janeiro), de [...]

18/01/2022
SINSERPU-JF se reúne com secretária municipal de Assistência Social, em busca de melhorias para os servidores da AMAC

Em reunião, na manhã desta terça-feira (18 de janeiro), diretores do SINSERPU-JF pediram a secretária municipal [...]

14/01/2022
Aprovada incorporação na aposentadoria de servidores do tempo exercido em cargo comissionado

Com o apoio do SINSERPU-JF, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, na sessão da [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!