Notícias


ato piso da enfermagem 14.6.21 4
14/06/2021

SINSERPU-JF na campanha pela valorização dos profissionais da enfermagem

Os diretores do SINSERPU-JF Deise Medeiros, Rodrigo do Vale e Denise Medeiros participaram, nesta segunda-feira (14 de junho), em Belo Horizonte, de uma série de eventos pela valorização dos profissionais da enfermagem. As atividades tiveram o intuito de divulgar a campanha pelo piso salarial da categoria e pela jornada de 30 horas de trabalho, exigindo a aprovação do Projeto de Lei 2564/20, em tramitação no Senado Federal e que contém essas duas reivindicações.

No início do dia, eles se concentraram, junto com companheiros de outras entidades sindicais, na sede do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais (foto 1) e em seguida participaram de uma coletiva de imprensa (foto 2). Ainda pela manhã, os sindicalistas foram à Câmara de Vereadores de Belo Horizonte (fotos 3, 4 e principal), onde protocolaram um documento sobre as causas. Na ocasião, “mandaram um recado” ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG): se o senador não colocar em votação o PL 2564/20, os profissionais de enfermagem vão paralisar suas atividades em todo o Brasil a partir do dia 30 de junho – é consenso entre os sindicalistas que a morosidade do político em destravar essa pauta deve-se a um forte lobby dos donos de hospitais, clínicas particulares e planos de saúde, com o apoio do Governo Federal.

Na parte da tarde a delegação de Juiz de Fora participou de um Ato Público na Praça da Estação (fotos 5 e 6) e em seguida de uma carreata (fotos 7 e 8) até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde um documento foi protocolado pedindo, justamente, celeridade na tramitação do PL 2564/20.

Os atos na capital mineira foram organizados pelo COREN-MG (Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais) e tiveram apoio também das entidades das quais o SINSERPU-JF é filiado: FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil).

Veja mais informações sobre as atividades do dia, com vídeos (inclusive do Ato na Praça da Estação), no facebook do Sindicato: https://www.facebook.com/sinserpu.jf/

Ato da enfermagem 14.6.21 1 Ato piso da enfermagem 14.6.21 2

Ato Piso da enfermagem 14.6.21 3ato piso da enfermagem 14.6.21 5

ato piso da enfermagem 14.6.21 6ato piso da enfermagem 14.6.21 7

ato piso da enfermagem 14.6.21 8ato piso da enfermagem 14.6.21 9


Outras notícias

19/01/2022
Em defesa do Hospital João Penido, SINSERPU-JF participa de reunião com a prefeita de Juiz de Fora

O diretor Administrativo do SINSERPU-JF Amarildo Romanazzi participou, na manhã desta quarta-feira (19 de janeiro), de [...]

18/01/2022
SINSERPU-JF se reúne com secretária municipal de Assistência Social, em busca de melhorias para os servidores da AMAC

Em reunião, na manhã desta terça-feira (18 de janeiro), diretores do SINSERPU-JF pediram a secretária municipal [...]

14/01/2022
Aprovada incorporação na aposentadoria de servidores do tempo exercido em cargo comissionado

Com o apoio do SINSERPU-JF, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, na sessão da [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!