Notícias


12/06/2021

SINSERPU-JF participa, nesta segunda-feira, de Ato em favor do piso salarial da enfermagem

Os diretores do SINSERPU-JF Deise Medeiros, Rodrigo do Vale e Denise Medeiros vão participar, nesta segunda-feira (14 de junho), de um Ato público nacional pela aprovação do Projeto de Lei 2564/20, que trata do piso salarial e da jornada de 30 horas para os profissionais da enfermagem. O evento acontece em Belo Horizonte (Praça da Estação), a partir das 14h, e após o Ato os manifestantes seguirão em carreata até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para protocolar um documento pedindo celeridade na tramitação do Projeto. “Todas as entidades representativas estarão presentes e o objetivo é cobrar do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que se coloque em votação a matéria”, explicou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF Deise Medeiros, que ressaltou ainda que o ato é um movimento de “Basta”, ou seja, caso os senadores não apreciem a matéria a categoria vai parar suas atividades.

No início desta semana, o SINSERPU-JF assinou uma nota conjunta contra a morosidade do processo e também para repudiar falsos discursos de alguns políticos (como o deputado distrital Jorge Viana/Podemos-DF), que tentam dividir a categoria e esconder o principal motivo do PL 2564/20 ainda não ter sido apreciado: a pressão dos empresários da Saúde e a má vontade do Governo Federal. Deise Medeiros lembra que projetos de lei pelo Piso Salarial Nacional e pelas 30 horas da Enfermagem estão há mais de 20 anos no Congresso Nacional, travados pelo forte lobby dos donos de hospitais, clínicas particulares e planos de saúde. “Os sindicatos, mais uma vez, assumem a responsabilidade de ir contra situações críticas e caóticas provocadas por governos de direita”, completou a sindicalista.


Outras notícias

18/04/2024
Posse da nova diretoria do SINSERPU-JF  

A nova diretoria do SINSERPU-JF, eleita no início do mês, foi empossada oficialmente, com as assinaturas [...]

17/04/2024
Diretores do SINSERPU-JF tomam posse no Conselho Municipal de Saúde

Os diretores do SINSERPU-JF Anderson Luiz Gonçalves “Andinho” (titular) e Luciano Ferreira da Cruz (suplente) tomaram [...]

16/04/2024
SINSERPU-JF discute com motoristas desvios de função na PJF

Diretores do SINSERPU-JF se reuniram, na manhã desta terça-feira (16 de abril), com representantes da AMMEP-JF [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!