Notícias


reforma 1
28/05/2021

SINSERPU-JF participa de Audiência Pública contra a Reforma Administrativa

Os diretores do SINSERPU-JF Cosme Nogueira, Francesca Milagre, Júlio Mendonça, Mônica Pinho, Rodrigo do Vale e Rozivaldo Gervásio participaram, de forma remota, na tarde desta quinta-feira (27 de maio), de mais uma Audiência Pública contra a Reforma Administrativa do Governo Federal, personificada na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020. O evento foi promovido pela Comissão de Trabalho, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e teve a participação especial do professor da UFMG Eurico Bittencourt e da especialista em contas públicas Maria Lúcia Fattorelli, além de dezenas de lideranças sindicais e de representantes de entidades integrantes do Movimento “Basta”.

“Uma nova reunião será agendada para prosseguir o clima da Audiência de ontem: de mobilização. O intuito é mobilizar os trabalhadores e as entidades para combater esse projeto danoso da Reforma Administrativa”, resumiu o vice-presidente do SINSERPU-JF Cosme Nogueira, que citou também o Ato Público deste sábado (29 de maio) em Juiz de Fora (a partir das 10h30, no Parque Halfeld) – no qual, no entanto, serão tomados todos os cuidados que a pandemia exige.

Representantes do SINSERPU-JF já participaram de outros três eventos, além do de ontem, contra a Reforma Administrativa, todos em maio: na Assembleia Legislativa de Minas (no dia 10) e nas câmaras municipais de Araxá (dia 12) e Juiz de Fora (dia 25).


Outras notícias

18/06/2021
SINSERPU-JF, FESERP-MG e SISEP debatem a Reforma Administrativa

     O debate, realizado nesta quinta-feira (17 de junho), sobre a Reforma Administrativa foi promovido [...]

18/06/2021
Servidores aprovam prestação de contas do SINSERPU-JF

Com apenas uma abstenção entre os votantes, os servidores aprovaram a prestação de contas do SINSERPU-JF, [...]

18/06/2021
SINSERPU-JF, Prefeitura e guardas municipais buscam solução para o pagamento do adicional de periculosidade da corporação

Uma solução para o pagamento do adicional de periculosidade dos guardas municipais foi o principal tema [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!