Notícias


protocolo
28/05/2021

Servidores aprovam reposição salarial proposta pela Prefeitura

Nada menos que 98,1% dos servidores que votaram disseram sim à proposta de reposição salarial feita pela prefeitura. O índice é de 4,51% (relativo ao IPCA – índice de Preço ao Consumidor Amplo – do período), já a partir do contracheque de junho – com recebimento no mês de julho – mais a retroatividade, da seguinte forma: cinco parcelas (referentes de janeiro a maio) a serem quitadas de agosto a dezembro. A consulta, em assembleia virtual (por conta da pandemia, que impede reuniões presenciais), aconteceu, no facebook do Sindicato, das 19h de quarta-feira (26 de maio) às 8h desta sexta-feira (28 de maio). “Consideramos um grande avanço esse índice, aplicado dessa forma e com retroatividade e agradecemos a todos que votaram sim ou não à proposta. Foi gratificante ver a maciça participação deste momento democrático e dentro do que a pandemia nos permite”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, que ressaltou que o Sindicato continuará em negociação com a Prefeitura sobre os demais pontos da pauta da Campanha 2021.

Um desses pontos diz respeito ao ticket alimentação. Na reunião de quarta-feira (26 de maio), o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas, garantiu que não “haverá perdas”, já que, segundo ele, haverá um “aumento na margem do desconto, para que a reposição salarial não atinja o limite de ninguém”.

Ainda na manhã desta sexta-feira (28 de maio), O SINSERPU-JF protocolou o resultado da assembleia virtual na Prefeitura (na foto, com o secretário Rogério Freitas, os diretores Cosme Nogueira, Francisco Carlos, Rozivaldo Gervásio e Fernanda Carvalho). O Sindicato aguarda agora um entendimento entre a Administração Municipal e o Poder Legislativo para o envio à Câmara da Mensagem do Executivo com o índice de reposição.


Outras notícias

25/09/2021
Nota de pesar

O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) cumpre o doloroso dever de [...]

24/09/2021
Reforma Administrativa passa em Comissão Especial e vai a plenário – hora de resistência, mobilização e pressão sobre os deputados

Uma Comissão Especial aprovou, nesta quinta-feira (23 de setembro) e por 28 votos contra 18, o [...]

23/09/2021
Vitória dos servidores: Audiência na Câmara confirma preservação do DEMLURB

Os servidores do DEMLURB, apoiados desde o início pelo SINSERPU-JF, conseguiram uma grande vitória, na tarde/noite [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!