Notícias


assembleia 26.5.
26/05/2021

Prefeitura oferece 4,51% de reposição salarial, com retroatividade em janeiro

     A Administração Municipal ofereceu de reposição salarial 4,51 % (IPCA – índice de Preço ao Consumidor Amplo), já a partir do contra-cheque de junho – com recebimento no mês de julho – mais a retroatividade, da seguinte forma: cinco parcelas (referentes de janeiro a maio) a serem quitadas de agosto a dezembro. A questão do ticket-alimentação ainda não foi decidida pela Prefeitura, mas o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas, garantiu, em reunião virtual com os sindicalistas (foto), que não “haverá perdas”, já que, segundo ele, haverá um “aumento na margem do desconto, para que a reposição salarial não atinja o limite de ninguém”.
     Agora, a categoria será chamada a opinar sobre a proposta. “A garantia do IPCA e da retroatividade, algo que não tínhamos há anos, e mais esse cuidado com o ticket-alimentação serão informados aos servidores. Ainda nesta quarta-feira (26 de maio) vamos operacionalizar uma assembleia virtual com essa finalidade”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.
     Ficou a cargo de Rogério Freitas um entendimento com o Poder Legislativo para o envio à Câmara da Mensagem do Executivo com o índice de reposição – Para isso, no entanto, o secretário depende das assembleias dos trabalhadores.

Outras notícias

27/06/2022
Nota de pesar

O SINSERPU-JF se associa às manifestações de pesar de toda a cidade pelo falecimento de Raymundo [...]

24/06/2022
Diretoria do SINSERPU-JF aprova modernização no sistema de convênio

Reunida na manhã/tarde desta sexta-feira (24 de junho), a Diretoria do SINSERPU-JF aprovou a modernização no [...]

23/06/2022
SINSERPU-JF prestigia eventos em torno do legendário sindicalista Clodesmidt Riani

O SINSERPU-JF, através do presidente Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva e do vice-presidente Cosme Nogueira, prestigiou, [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!