Notícias


Assembleia 26.5.
26/05/2021

Prefeitura oferece 4,51% de reposição salarial, com retroatividade em janeiro

     A Administração Municipal ofereceu de reposição salarial 4,51 % (IPCA – índice de Preço ao Consumidor Amplo), já a partir do contra-cheque de junho – com recebimento no mês de julho – mais a retroatividade, da seguinte forma: cinco parcelas (referentes de janeiro a maio) a serem quitadas de agosto a dezembro. A questão do ticket-alimentação ainda não foi decidida pela Prefeitura, mas o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas, garantiu, em reunião virtual com os sindicalistas (foto), que não “haverá perdas”, já que, segundo ele, haverá um “aumento na margem do desconto, para que a reposição salarial não atinja o limite de ninguém”.
     Agora, a categoria será chamada a opinar sobre a proposta. “A garantia do IPCA e da retroatividade, algo que não tínhamos há anos, e mais esse cuidado com o ticket-alimentação serão informados aos servidores. Ainda nesta quarta-feira (26 de maio) vamos operacionalizar uma assembleia virtual com essa finalidade”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.
     Ficou a cargo de Rogério Freitas um entendimento com o Poder Legislativo para o envio à Câmara da Mensagem do Executivo com o índice de reposição – Para isso, no entanto, o secretário depende das assembleias dos trabalhadores.

Outras notícias

25/04/2024
Segunda parte da entrevista da presidenta do SINSERPU-JF é nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (26 de abril) a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, volta ao Programa “Debates na [...]

25/04/2024
Participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no Programa Debates na Play

Clique no link abaixo e confira a participação da presidente do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no programa [...]

25/04/2024
Mídia Municipal – Registro da posse da nova diretoria do SINSERPU-JF

Registro da posse da nova diretoria do SINSERPU-JF na edição de abril do Jornal “O Combate”, [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!