Notícias


17/05/2021

SINSERPU-JF confirma presença em Audiência Pública contra a Reforma Administrativa, no dia 25

O SINSERPU-JF recebeu o convite e já confirmou presença em Audiência Pública contra a Reforma Administrativa que acontece no dia 25 de maio, na Câmara Municipal de Juiz de Fora. A iniciativa da reunião é da vereadora Tallia Sobral (PSOL), que atendeu ao pedido do próprio Sindicato e do Movimento “Basta”, criado para combater a PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa pretendida pelo Governo Federal.  “Essa Audiência será muito importante. Não podemos ficar parados, esperando que o Congresso Nacional passe o rolo compressor por cima dos trabalhadores e aprove algo que é tão danoso para o servidor público”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

“Além de retirar direitos dos servidores públicos, essa Reforma trará prejuízos para todo cidadão brasileiro. Vai, se aprovada, como exemplos, desestruturar completamente o SUS (Sistema Único de Saúde), que nesta pandemia salvou a vida de milhões de brasileiros, e vai desestruturar o ensino público e abrir as portas para a corrupção”, completou Cosme Nogueira, que além de vice-presidente do SINSERPU-JF é presidente da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos de Minas Gerais – uma das principais entidades do Movimento “Basta”).

Cosme Nogueira e outros diretores do SINSERPU-JF já participaram de duas audiências públicas contra a Reforma: uma virtualmente, promovida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais e a outra presencialmente, na Câmara Municipal de Araxá.


Outras notícias

26/04/2024
SINSERPU-JF participa de Ato em defesa do IPSEMG

O SINSERPU-JF, através da presidenta Deise Medeiros e do primeiro vice-presidente Weber Rodrigues, participou, na manhã [...]

26/04/2024
Participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no Programa Debates na Play – Segunda parte

Clique no link abaixo e confira a participação da presidente do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no programa [...]

26/04/2024
Nota de pesar

O SINSERPU-JF lamenta profundamente o falecimento de Renata Ribeiro Nogueira da Silva, professora da Creche Maria [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!