Notícias


Reunião 10.5.21
10/05/2021

SINSERPU-JF participa de reunião de enfrentamento à proposta de reforma administrativa

Os diretores do SINSERPU-JF Cosme Nogueira, Francesca Milagre, Joaquim Tavares, Rozivaldo Gervásio e Mônica Pinho participaram, na manha desta segunda-feira (10 de maio), de uma Audiência Pública do Movimento “BASTA”, contra a Reforma Administrativa  do Governo Federal. O evento foi promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Para Cosme Nogueira, o envolvimento da classe trabalhadora é fundamental nesse momento. “O Movimento ‘BASTA’ congrega várias entidades da sociedade civil organizada e seu principal foco hoje é o enfrentamento da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 32/2020, que, se aprovada, trará grande prejuízo ao conjunto da sociedade com o desmantelamento do Estado com prejuízo à prestação de serviço público e ao bem-estar da população”, afirmou Cosme Nogueira, que além de vice-presidente do SINSERPU-JF é presidente da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais).

O próximo fórum de discussões sobre o tema acontecerá na quarta-feira (12 de maio), às 14h, na Câmara Municipal de Araxá. Cosme Nogueira estará presente, e será disponibilizado um link da reunião para que os interessados participem.

Na reunião desta manhã, ficou definido que as reuniões de organização das atividades contra a Reforma Administrativa do Movimento “BASTA/MG” acontecerão às segundas-feiras, e que uma Audiência Pública geral será agendada para a semana compreendida entre os dias 24 e 28 deste mês.

reunião 10.5.21 b


Outras notícias

22/04/2024
Presidenta do SINSERPU-JF fala de planos e desafios, em entrevista nesta quinta-feira

A nova presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, é a convidada do Programa “Debates na Play”, da [...]

22/04/2024
SINSERPU-JF participa de encontro preparatório do Congresso Sindical da OAB-MG

O diretor de Legislação e Assuntos Jurídicos do SINSERPU-JF, Raphael de Oliveira, participou, nesta sexta-feira (19 [...]

19/04/2024
Imposto Sindical – Comunicado ao servidor

O Imposto Sindical foi extinto pela Reforma Trabalhista de 2017, mas, de certa forma, revivido pelo [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!