Vitória do SINSERPU-JF: Atingidos pela Covid-19 terão o ticket alimentação mantido
A Administração Municipal enviou, nesta sexta-feira (7 de maio), à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que modifica os critérios para a concessão do ticket alimentação, dando o benefício também para os servidores atingidos pela Covid-19. A medida é uma reivindicação antiga do SINSERPU-JF, que desde o ano passado vem argumentando sobre a necessidade de cumprimento do protocolo da própria secretaria Municipal de Saúde – E a Prefeitura, incoerentemente, vinha cortando o ticket de quem se ausentava do serviço por suspeita ou contaminação do vírus.
“A conquista coroa a nossa insistência e faz juz aos anseios da categoria. Agora o servidor infelizmente contaminado pela Covid-19 terá o mesmo tratamento, por exemplo, de quem contraiu dengue”, comemorou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.
Em comunicado sobre o tema, a Prefeitura afirma textualmente que “o pleito é uma reivindicação do SINSERPU-JF” e garante que a Lei será sancionada pela prefeita Margarida Salomão (PT) tão logo os vereadores aprovem o projeto. O Sindicato reitera que agora o procedimento segue as normas sanitárias e faz justiça.