Notícias


Reunião com prefeita. 4.5.21
06/05/2021

SINSERPU-JF discute com a prefeita jornada de trabalho dos servidores dos CAPS

Diretores do SINSERPU-JF discutiram, em reunião com a Prefeita Margarida Salomão (PT), na tarde desta terça-feira (4 de maio), a jornada de trabalho dos servidores dos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), uma demanda antiga da categoria. “A prefeita foi bastante receptiva e entendeu a reivindicação, mas nos pediu que discutisse o assunto com a secretária municipal de Saúde – e assim será feito, estamos apenas na dependência de uma agenda da secretária”, informou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise da Silva Medeiros.

A luta dos servidores vem desde o ano passado, quando, em julho, uma Portaria do Poder Executivo sacramentou o benefício da penosidade para enfermeiros e auxiliares de enfermagem que atuam nos CAPS. Desde então, com o apoio do SINSERPU-JF, assistentes sociais e psicólogos diaristas que trabalham no local vem buscando o mesmo direito, o sistema de plantonista, no regime de 12 por 36 horas.

Na foto, da esquerda para a direita, Tais de Oliveira Marques (representando os servidores dos CAPS). Deise Medeiros, Joaquim Tavares (diretor de Comunicação do SINSERPU-JF), Maria Aparecida “Cidinha” Louzada (secretária municipal de Governo) e Margarida Salomão.


Outras notícias

25/09/2021
Nota de pesar

O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) cumpre o doloroso dever de [...]

24/09/2021
Reforma Administrativa passa em Comissão Especial e vai a plenário – hora de resistência, mobilização e pressão sobre os deputados

Uma Comissão Especial aprovou, nesta quinta-feira (23 de setembro) e por 28 votos contra 18, o [...]

23/09/2021
Vitória dos servidores: Audiência na Câmara confirma preservação do DEMLURB

Os servidores do DEMLURB, apoiados desde o início pelo SINSERPU-JF, conseguiram uma grande vitória, na tarde/noite [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!