Notícias


reunião 3.5.21
04/05/2021

Diretoria do SINSERPU-JF promove reunião virtual

Durante reunião, virtual, da diretoria do SINSERPU-JF, na tarde desta segunda-feira (3 de maio), foram tratados vários assuntos de interesse da categoria. A princípio decidiu-se dar um “foco” especial na Campanha Salarial 2021 – já a partir da próxima reunião com o secretário Municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas, marcada para esta quarta-feira (5 de maio), a partir das 14h30.

Entre as outras questões abordadas na reunião, denúncias de assédio moral no DEMLURB e o papel da EMPAV na administração municipal. No primeiro caso, a vereadora Aparecida “Cida” de Oliveira (PT) – convidada especial da reunião – informou que a suposta prática do assédio moral foi informada, com pedidos de providências, à secretária municipal de Governo Maria Aparecida “Cidinha” Louzada. A vereadora também se propôs a pedir à Prefeitura informações oficiais para discutir contratos e projetos da Empresa Municipal de Pavimentação. Cida Oliveira ainda se posicionou a favor de recente denúncia do Sindicato, a de que a vereadora Kátia Franco (PSC) tem constrangido os trabalhadores do Canil Municipal.

Com a participação da assessora jurídica do SINSERPU-JF, Elisângela Márcia do Nascimento, também foram tratadas as questões dos cargos vagos dos motoristas (um ofício será enviado à Prefeitura para saber quantos contratos temporários estão em vigor e será buscada uma intermediação do Ministério Público Estadual), da Lei Complementar 173/Progressão de Letras (que também deverá seguir o caminho da judicialização) e dos aposentados do DEMLURB.

Por fim, foi aprovada a participação efetiva do SINSERPU-JF no Movimento nacional intitulado “Basta”, contra a Reforma Administrativa do Governo Federal, inclusive com possíveis presenças em reuniões sobre o tema na Câmara Municipal de Juiz de Fora e na Assembleia Legislativa de Minas.

reunião 3.5.21 b


Outras notícias

26/07/2021
Nota de Pesar

O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) cumpre o doloroso dever de [...]

24/07/2021
SINSERPU-JF volta às ruas, pelo fim do Governo Bolsonaro – Ato serviu também para defender o DEMLURB

Diretores do SINSERPU-JF participaram, na manhã/tarde deste sábado (24 de julho), de mais um ato pedindo [...]

22/07/2021
SINSERPU-JF discute forma de pagamento do PMAQ, que não é quitado desde 2017

Os diretores do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva e Amarildo Romanazzi participaram, nesta quarta-feira (21 [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!