Notícias


reunião
14/04/2021

SINSERPU-JF participa de reunião com sindicalistas promovida pela Câmara Municipal de Juiz de Fora

Diretores do SINSERPU-JF participaram, na manhã/tarde desta quarta-feira (14 de abril), de uma reunião com dezenas de outros sindicalistas e vereadores, promovida on line pela Câmara Municipal de Juiz de Fora. Na pauta, ações necessárias e urgentes diante do novo coronavírus e da crise sanitária, com a  escalada do número de mortes. “É fundamental que os legítimos representantes da classe trabalhadora sejam ouvidos nesse momento tão dramático do país. E precisamos demonstrar nossa indignação com a maneira como a pandemia vem sendo enfrentada pelo Governo Federal”, afirmou o vereador Juraci Scheffer (PT), presidente da Câmara.

“O SINSERPU-JF está atento, defende as medidas de combate à pandemia, defende a vida, principalmente dos trabalhadores que estão na linha de frente nessa guerra contra o vírus. E esse servidor público, ao invés de valorizado, está sendo atacado em seus direitos”, pontuou o presidente do Sindicato, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, que pregou “união da cidade” e um “levante pela vacina, pela vida”.

O vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira, defendeu a onda roxa (na escala de medidas sanitárias) que vigora em Juiz de Fora, mas chamou a atenção para os riscos que estão correndo alguns servidores municipais. “Funcionários da EMPAV estão aglomerados em caminhões e servidores do DEMLURB estão atuando além da conta. É preciso que a Administração Municipal discipline a questão dos serviços essenciais e planeje as ações durante a pandemia”, disse ele, que falou em nome também da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) – Na reunião, Vanilson Gomes de Oliveira representou a FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais).


Outras notícias

12/05/2021
Parabéns e obrigado  

Eles, os profissionais da enfermagem, já são, em “tempos normais”, os nossos Anjos da Guarda. Agora, [...]

11/05/2021
Nota de pesar

O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) expressa profundo pesar pelo falecimento, [...]

10/05/2021
Nota de pesar

O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) se associa às manifestações de [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!