Notícias


Banner 8 De MarÇo
09/03/2021

Mês da Mulher: “Avançamos muito, mas ainda há muito a ser conquistado”

No Mês da Mulher, o SINSERPU-JF vai dar, neste espaço, voz a Elas. O sexto depoimento, de uma série, é de Rosimari de Oliveira Souza, servidora efetiva do DEMLURB (atendimento ao público)

“8 de março significa vitória e luta. Comemoramos conquistas e continuamos lutando por coisas ainda não praticadas por uma sociedade ainda machista, onde a maioria de nós mulheres, mesmo independente financeiramente e capazes de poder escolher profissão, número de filhos e quando tê-los, se livres ou com companheiros de nossa escolha, ainda temos que lutar diariamente por respeito.

Ainda hoje depois de uma longa jornada de trabalho, ao retornar aos nossos lares, temos ainda mais uma longa jornada de tarefas domésticas pela frente: cuidar dos filhos, pais idosos, estudar, e ainda muitas vezes ser assediada moralmente, sexualmente e ainda sofrermos agressões físicas e psicológicas de nossos companheiros, que mesmo nos dias de hoje nos tratam como objetos, nos tratando com toda a falta de respeito. Isso tudo vem desde o trabalho, através de nossos superiores, colegas de trabalho, em uma sociedade machista que vem de uma cultura do passado, prevalece no presente e continuaremos lutando para exterminar no futuro.

8 de março, dia de luta, de relembrar o passado de extrema submissão, o presente, onde muito já se modificou o conceito, e o futuro para conquistar respeito e liberdade de expressão sem ter que usar leis para isso.

Avançamos muito, mas ainda há muito a ser conquistado. Que tenhamos reconhecimentos e as pessoas do nosso convívio pessoal colabore para que nossas jornadas sejam menos desgastantes. Queremos reconhecimento e respeito!

8 de março. Dias de lutas, dias de vitórias!”

rosimari


Outras notícias

26/04/2024
SINSERPU-JF participa de Ato em defesa do IPSEMG

O SINSERPU-JF, através da presidenta Deise Medeiros e do primeiro vice-presidente Weber Rodrigues, participou, na manhã [...]

26/04/2024
Participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no Programa Debates na Play – Segunda parte

Clique no link abaixo e confira a participação da presidente do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no programa [...]

26/04/2024
Nota de pesar

O SINSERPU-JF lamenta profundamente o falecimento de Renata Ribeiro Nogueira da Silva, professora da Creche Maria [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!