Notícias


BANNER 8 DE MARÇO
09/03/2021

Mês da Mulher: “Avançamos muito, mas ainda há muito a ser conquistado”

No Mês da Mulher, o SINSERPU-JF vai dar, neste espaço, voz a Elas. O sexto depoimento, de uma série, é de Rosimari de Oliveira Souza, servidora efetiva do DEMLURB (atendimento ao público)

“8 de março significa vitória e luta. Comemoramos conquistas e continuamos lutando por coisas ainda não praticadas por uma sociedade ainda machista, onde a maioria de nós mulheres, mesmo independente financeiramente e capazes de poder escolher profissão, número de filhos e quando tê-los, se livres ou com companheiros de nossa escolha, ainda temos que lutar diariamente por respeito.

Ainda hoje depois de uma longa jornada de trabalho, ao retornar aos nossos lares, temos ainda mais uma longa jornada de tarefas domésticas pela frente: cuidar dos filhos, pais idosos, estudar, e ainda muitas vezes ser assediada moralmente, sexualmente e ainda sofrermos agressões físicas e psicológicas de nossos companheiros, que mesmo nos dias de hoje nos tratam como objetos, nos tratando com toda a falta de respeito. Isso tudo vem desde o trabalho, através de nossos superiores, colegas de trabalho, em uma sociedade machista que vem de uma cultura do passado, prevalece no presente e continuaremos lutando para exterminar no futuro.

8 de março, dia de luta, de relembrar o passado de extrema submissão, o presente, onde muito já se modificou o conceito, e o futuro para conquistar respeito e liberdade de expressão sem ter que usar leis para isso.

Avançamos muito, mas ainda há muito a ser conquistado. Que tenhamos reconhecimentos e as pessoas do nosso convívio pessoal colabore para que nossas jornadas sejam menos desgastantes. Queremos reconhecimento e respeito!

8 de março. Dias de lutas, dias de vitórias!”

rosimari


Outras notícias

22/10/2021
Em Audiência Pública sobre Orçamento, SINSERPU-JF reivindica melhorias para os servidores

Durante sua participação na Audiência Pública desta sexta-feira (22 de outubro), convocada pela Câmara de Vereadores [...]

22/10/2021
Deu na Mídia – Prefeitura prevê recomposição da inflação para servidor municipal

Fonte: Jornal Tribuna de Minas, Juiz de Fora, edição de sexta-feira (22 de outubro)        Em [...]

21/10/2021
Pauta dos profissionais da Odontologia avança, após mediação do SINSERPU-JF e reunião com a Administração Municipal

Após a mediação do SINSERPU-JF, os auxiliares de odontologia da Prefeitura de Juiz de Fora foram [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!