Notícias


BANNER 8 DE MARÇO
08/03/2021

Mês da Mulher: “Que a cada dia nosso espaço e nossos direitos sejam mais reconhecidos”

No Mês da Mulher, o SINSERPU-JF vai dar, neste espaço, voz a Elas. O quinto depoimento, de uma série, é de Francesca Milagre Antônio, fiscal de posturas do município e vice-presidente do SINSERPU-JF.

“Quando me pediram pra escrever um texto sobre esse dia para dizer o que ele representa para mim, a primeira coisa que me veio à cabeça foi minha mãe. Acredito que minha primeira referência ao grande significado e entendimento da importância e empoderamento da mulher se iniciou nos meus nove anos de idade. Lá eu não tinha essa consciência, é claro, porque eu e meus irmãos só queríamos nossa mãe de volta em casa em tempo integral, mas por necessidade da vida ela se viu “obrigada” a ir à luta. Meu pai estava desempregado, quatro filhos pra criar, contas atrasadas, e no meio desse turbilhão que acomete (hoje vejo com total clareza) tantas famílias, minha mãe foi procurar emprego. Um dia ela chegou em casa e reuniu os filhos para nos contar que havia conseguido trabalho, mas queria saber se pra nós seria problema, pois o emprego era no colégio que estudávamos. Ela não queria nos envergonhar, pois seu trabalho seria de serviços gerais (faxina, cantineira, etc). Lembro que nenhum de nós se opôs. Acho, hoje, que foi pela sensação de que estaríamos perto dela, ainda que ali ela não pudesse ser nossa em tempo integral.

Minha mãe se desdobrou em trabalho no colégio e depois ia fazer salgados com uma amiga pra aumentar a renda da família. Muitas coisas aconteceram em toda a trajetória e que naquele momento eu não sabia: era empoderamento, jornada dupla, tripla, direitos da mulher! Mas hoje enxergo e sinto que minha mãe foi meu maior exemplo de que a mulher é auto-suficiente, capaz, poderosa, forte!

À minha mãe e meu pai, que foram os meus maiores ensinadores e incentivadores em reconhecer o poder da mulher, deixo meu agradecimento pelo ensinamento.

Deixo a todas as mulheres minha homenagem nesse dia dedicado a todas nós. E que a cada dia nosso espaço e nossos direitos sejam mais reconhecidos!”

Francesca


Outras notícias

22/10/2021
Em Audiência Pública sobre Orçamento, SINSERPU-JF reivindica melhorias para os servidores

Durante sua participação na Audiência Pública desta sexta-feira (22 de outubro), convocada pela Câmara de Vereadores [...]

22/10/2021
Deu na Mídia – Prefeitura prevê recomposição da inflação para servidor municipal

Fonte: Jornal Tribuna de Minas, Juiz de Fora, edição de sexta-feira (22 de outubro)        Em [...]

21/10/2021
Pauta dos profissionais da Odontologia avança, após mediação do SINSERPU-JF e reunião com a Administração Municipal

Após a mediação do SINSERPU-JF, os auxiliares de odontologia da Prefeitura de Juiz de Fora foram [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!