Notícias


Demlurb 3.3.21 1
03/03/2021

SINSERPU-JF intercede pelos servidores da capina do DEMLURB

Diretores do SINSERPU-JF estiveram na tarde desta quinta-feira (3 de março) na sede do DEMLURB para apoiar os servidores do setor da capina. A insatisfação veio em decorrência de um aviso publicado ontem pela diretora operacional do Departamento, Úrsula Karla Zimermam Mesquita, proibindo a paralisação parcial das atividades no dia do pagamento, prática usada pelos servidores há muitos anos e com compensação de horas (15 minutos diariamente e. no dia do pagamento, sem usar o horário de almoço). Uma reunião com a diretora-geral Gisele Pereira Teixeira foi realizada para por fim ao impasse, mas a diretora ficou de levar o problema para ser resolvido com o secretário Municipal de Administração, Rogério Freitas, e a prefeita Margarida Salomão.

“Nesta quinta-feira (4 de março) ocorrerá uma reunião referente à campanha salarial e nós vamos abordar esta situação e não vamos abrir mão deste beneficio”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

O vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira, destacou que não há aqui “nenhum tipo de privilégio” para os trabalhadores. “Eles trabalham em lugares longínquos, nem sempre têm à disposição boas condições para a higiene e, em sua maioria, dependem de membros da família para o procedimento bancário de sacar o pagamento”, afirmou. “Decepciona esse ato da Administração. Durante toda a pandemia, os funcionários do DEMLURB estão na linha de frente, trabalhando bem e muito. Não mereciam esse tipo de tratamento”, completou Cosme Nogueira.

Já o diretor Administrativo do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi, além de condenar a intransigência da Prefeitura, pediu que, caso não haja tempo hábil para resolver as pendências burocráticas advindas da medida, os trabalhadores sejam liberados, meio expediente, na sexta-feira (5 de março), para que eles resolvam coisas que não conseguiram resolver nesta quarta-feira.

O diretor-financeiro do SINSERPU-JF, Antônio Carlos de Sant’Ana, a diretora de Legislação e Assuntos Jurídicos, Fernanda Carvalho, e o diretor de Base do Sindicato,Tarcísio de Oliveira também participaram da atividade no DEMLURB.

Demlurb 3.3.21 2

Demlurb 3.3.21 3


Outras notícias

22/10/2021
Em Audiência Pública sobre Orçamento, SINSERPU-JF reivindica melhorias para os servidores

Durante sua participação na Audiência Pública desta sexta-feira (22 de outubro), convocada pela Câmara de Vereadores [...]

22/10/2021
Deu na Mídia – Prefeitura prevê recomposição da inflação para servidor municipal

Fonte: Jornal Tribuna de Minas, Juiz de Fora, edição de sexta-feira (22 de outubro)        Em [...]

21/10/2021
Pauta dos profissionais da Odontologia avança, após mediação do SINSERPU-JF e reunião com a Administração Municipal

Após a mediação do SINSERPU-JF, os auxiliares de odontologia da Prefeitura de Juiz de Fora foram [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!