Notícias


Demlurb 1.3.21 2
01/03/2021

SINSERPU-JF e servidores do DEMLURB discutem possíveis cortes em adicionais dos funcionários

O SINSERPU-JF reuniu, na sua sede e na manhã desta segunda-feira (primeiro de março), servidores do DEMLURB, para tratar da possível perda do PCR (Adicional de Participação em Equipe de Coleta de Resíduos) e do APAC (Adicional de Participação em Equipe de Apoio de Coleta de Resíduos).  Desde que a possibilidade do fim dos adicionais foi aventada pela Administração Municipal o Sindicato vem se mobilizando para evitá-la. Na sexta-feira (26 de fevereiro), dirigentes do SINSERPU-JF se reuniram com o presidente da Câmara Municipal, vereador Juraci Scheffer (PT), em busca de apoio e nesta terça-feira (2 de março), às 14h, o encontro será com a direção do DEMLURB, para tratar do tema. “Vamos brigar para manter direitos. Não vamos medir esforços para fazer cumprir a Lei, sempre ao lado da categoria, e nessa reunião de amanhã vamos deixar isso claro para a administração do DEMLURB”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, que prometeu discutir no encontro a norma que concede o benefício e repassar aos trabalhadores os resultados da reunião.

Os demais diretores presentes ressaltaram a importância de “defender o trabalhador que neste momento grave de pandemia não se eximiu de suas responsabilidades”. Sindicato e servidores reclamam ainda que não houve, por parte da Administração Municipal, clareza e transparência na decisão, já que inexistiu qualquer tipo de anúncio prévio e oficial.

Além de Francisco Carlos, participaram da reunião, pelo SINSERPU-JF, o diretor financeiro  Antônio Carlos de Sant’Ana,  a diretora de Legislação e Assuntos Jurídicos Fernanda Carvalho. o diretor de Comunicação Joaquim Tavares e os diretores de Base Rozivaldo Gervásio e Mônica do Pinho Silva.

 

Demlurb 1.3.21 1


Outras notícias

14/01/2022
Aprovada incorporação na aposentadoria de servidores do tempo exercido em cargo comissionado

Com o apoio do SINSERPU-JF, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, na sessão da [...]

13/01/2022
SINSERPU-JF participa em Ato em defesa do Hospital João Penido

Diretores do SINSERPU-JF participaram, na manhã desta quinta-feira (13 de janeiro), de um ato em defesa [...]

13/01/2022
Associação da Guarda Municipal e SINSERPU-JF comemoram regulamentação da jornada de trabalho da categoria

O Poder Executivo publicou, nesta quarta-feira (12 de janeiro), no Atos do Governo, a Portaria que [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!