Notícias


Reunião Saúde 1 - 10.02.21
11/02/2021

SINSERPU-JF se reúne com duas subsecretarias, para tratar de assuntos de interesse dos profissionais de saúde

Diretores do SINSERPU-JF fizeram reuniões, nesta quarta-feira (10 de fevereiro), com duas subsecretarias de Saúde do município, para tratar de assuntos de interesse dos profissionais do setor.

A primeira dessas reuniões foi na subsecretaria de Urgência e Emergência (SSUE), onde foram abordados temas ligados à Regional Leste e ao Serviço de Transporte Inter-Hospitalar (STIH). “Fizemos questão de tratar também da histórica pauta relativa ao concurso de seleção competitiva interna dos motoristas que anseiam trabalhar nos setores da saúde”, revelou o diretor de Comunicação do SINSERPU-JF, Joaquim Tavares.

O segundo encontro, na subsecretaria de Atenção à Saúde (SSAS), o leque de assuntos foi bastante amplo: Lei 14.111 (que versa sobre a jornada de trabalho dos servidores dos CAPS/Centros de Atenção Psicossociais), PMAQ (o programa que tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços na saúde – “Conseguimos a garantia da Administração Municipal que essa verba será liberada em breve, referente aos exercícios de 2018 e 2019”, informou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros), a retomada da discussão do Plano de Carreira dos agentes comunitários de Saúde e de Combate às Endemias e a distribuição de equipamentos, roupas e materiais de proteção ao trabalhador (que, de acordo com a Prefeitura, serão disponibilizados em breve, com a possibilidade de apoio do DEMLURB nesta causa).

Outra  questão abordada foi a dos atestados dos agentes comunitários de Saúde e a relação desse documento com o ticket-alimentação. “Quando o trabalhador está com sintomas de Covid-19, faz o teste e o resultado demora mais que três dias (o que sempre acontece, pela própria característica do teste) ele perde o ticket, quando o teste dá negativo. Queremos que aplique os mesmos moldes da Lei 12.810, que trata dos atingidos pela dengue.  Os gestores ficaram de rever esses prazos e essa injustiça e dar uma resposta ao Sindicato”, afirmou o diretor de base do SINSERPU-JF, Rosivaldo Gervásio.

Além de Joaquim Tavares, Deise Medeiros e Rosivaldo Gervásio, participaram das reuniões o presidente do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva e os diretores de Base do Sindicato Dalmecir Custódio e Dayse Lemos.

Reunião saude 2 10.02.21


Outras notícias

30/07/2021
SINSERPU-JF consegue apoio de vereadora contra a transformação do DEMLURB em CELURB

O SINSERPU-JF conseguiu o apoio da vereadora de Juiz de Fora Cida Oliveira (PT) contra a [...]

30/07/2021
SINSERPU-JF consegue alteração na Lei e estende pagamento de benefícios para servidores do DEMLURB

Depois de muita luta, o SINSERPU-JF conseguiu uma alteração na Lei Complementar número 15, de junho [...]

30/07/2021
SINSERPU-JF integra caravana da FESERP-MG para manifestações em Brasília

O SINSERPU-JF integra a caravana organizada pela FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!