Notícias


Demlurb 2 11.2.21
11/02/2021

Reunião no DEMLURB discute as demandas do Departamento

Seguindo o calendário de reuniões com o secretariado da atual administração, representantes do SINSERPU-JF estiveram na sede do DEMLURB, na tarde desta quinta-feira (11 de fevereiro), onde foram recebidos pela diretora-geral Gisele Pereira Teixeira, o diretor administrativo Marco Aurélio Miguel Silva e a diretora operacional Úrsula Karla Zimermam Mesquita.  O encontro foi pautado pela apresentação oficial entre as entidades, mas também marcado por uma longa discussão das demandas do Departamento.

O presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, ressaltou ser “muito valoroso ver servidores de carreira ocupando cargos de suma importância”, uma vez que a diretora-geral e o diretor administrativo são engenheiros concursados. Gisele Teixeira concordou: “O funcionário de carreira conhece bem os problemas do Departamento e a carência de estrutura que alguns setores passam”, disse ela, acrescentando que “a atual direção já esta mapeando todas as situações, para que seja apresentado um plano de ações internas, no sentido de melhorar as condições de trabalho, e com isto dar maior motivação aos servidores”.

Francisco Carlos cobrou a abertura de concursos públicos, assim como os diretores Cosme Nogueira e Amarildo Romanazzi cobraram melhorias nas condições de trabalho para os setores do canil e da coleta, que estão lotados na Zona Norte da cidade, na antiga usina de reciclagem. Outros diretores do SINSERPU-JF também se posicionaram: Fernanda Carvalho contra a precariedade dos setores da varrição e capina, destacando a situação das mulheres ali lotadas; Tarcísio de Oliveira e Mônica do Pinho Silva citaram a necessidade de uma política do Departamento voltada para a questão social de apoio aos servidores; e Antônio Carlos de Sant’Ana se posicionou na defesa de investimentos no DEMLURB.

Tanto o diretor administrativo Marco Aurélio Silva quanto a diretora operacional Úrsula Zimermam consideraram as argumentações e se comprometeram a dar encaminhamentos nessas demandas. E a diretora-geral Gisele Teixeira afirmou que “fará de tudo para que o DEMLURB se fortaleça em sua gestão”, prometendo “a valorização dos servidores, um serviço eficiente para a população e um diálogo permanente com o Sindicato”.

Demlurb 1 11.2.21


Outras notícias

22/02/2024
Funcionários da PJF oriundos da AMAC: SINSERPU-JF e Administração Municipal vão ao Ministério Público

Após nova reunião, na manhã desta quinta-feira (22 de fevereiro), permanece o impasse entre a Administração [...]

22/02/2024
Novas cenas de desrespeito a servidores da UBS de Vila Ideal

Aconteceu de novo. Depois das graves agressões verbais e ameaças físicas a enfermeira Amanda Araújo na [...]

22/02/2024
Três chapas disputam as eleições no SINSERPU-JF  

Terminado o prazo, nesta terça-feira (20 de fevereiro), três chapas estão inscritas para as eleições no [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!