Notícias


Secretaria de Governo 9.2.21
10/02/2021

Secretária de Governo recebe diretores do SINSERPU-JF

A secretária municipal de Governo, Maria Aparecida “Cidinha” Louzada, recebeu, na tarde desta terça-feira (9 de fevereiro), diretores do SINSERPU-JF, dando sequência à série de encontros de representantes do Sindicato com o secretariado da Prefeitura, recém-empossado. No início do encontro, a secretária apresentou um resumo dos primeiros 38 dias à frente da Administração Municipal, destacando as alterações no layout de trabalho e no organograma das secretarias. Segundo Cidinha Louzada, a intenção é “compactuar a máquina administrativa, para agilizar as ações, aproveitando os espaços”. E dentro dessa lógica, conforme explicou a secretária, o Paço Municipal vai abrigar algumas secretárias e departamentos, que antes ocupavam outros espaços, trazendo com isso economia nos gastos com alugueis de imóveis.

O presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva apresentou as demandas da categoria e pediu a interferência da secretária em situações consideradas urgentes, como a primeira reunião da negociação salarial, data base 2021, e uma posição da administração referente à regra transitória para incorporação proporcional das gratificações.

Outros dirigentes do SINSERPU-JF se posicionaram: o diretor Administrativo Amarildo Romanazzi pediu uma atenção especial da secretária sobre situações relacionadas aos conflitos de relacionamentos nos locais de trabalho, citando com ênfase a situação na garagem da Secretaria Municipal de Obras; o diretor Financeiro Vanilson Gomes de Oliveira fez uma explanação sobre a situação da EMPAV, ressaltando o pedido para que seja adotada uma postura, por parte da Administração Municipal, de realizar investimentos na empresa, evitando gastos com aluguéis de equipamentos; e o vice-presidente do Sindicato, Cosme Nogueira, pediu a criação de um grupo de trabalho para discutir a situação da AMAC, envolvendo as secretárias de Educação, Assistência Social e Governo, além da Procuradoria Geral do Município, SINSERPU-JF e a própria AMAC. “Será importante para a atual administração e para os trabalhadores fazer esse debate, pois no Plano de Governo da prefeita Margarida Salomão a educação infantil e as políticas sociais terão uma grande transformação e não será possível implementar essa transformação se não debater a questão da AMAC”, argumentou Cosme Nogueira.

A secretária Cidinha Louzada considerou todas as argumentações e afirmou que “as portas estarão sempre abertas e o diálogo será sempre mantido, em qualquer situação”.

Também participaram da reunião, pelo SINSERPU-JF, o diretor financeiro Antônio Carlos de Sant’Ana e a diretora de Base Mônica do Pinho Silva.


Outras notícias

16/04/2021
SINSERPU-JF ganha ação na Justiça, e Prefeitura terá que proteger trabalhadores do vírus

O SINSERPU-JF ganhou uma ação na Justiça, na qual pedia EPIs (equipamentos de proteção individual) para [...]

15/04/2021
SINSERPU-JF na Campanha “JF Solidária”

A vice-presidente do SINSERPU-JF Francesca Milagre Antônio (foto) já fez a sua parte, doando alimentos na [...]

15/04/2021
SINSERPU-JF defende trabalhadores do Canil Municipal de pressão indevida de vereadora

O diretor de Comunicação do SINSERPU-JF, Joaquim Tavares, esteve, na manhã desta quarta-feira (14 de abril), [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!