Notícias


Amac 2.2.21
03/02/2021

SINSERPU-JF na Justiça pela incorporação de trabalhadores aprovados em processo seletivo

O SINSERPU-JF, através da assessora jurídica Elisângela Márcia do Nascimento, ajuizou duas ações pela incorporação de trabalhadores da AMAC aprovados em processos seletivos de 1998 e 2001 – há cerca de 23 e 20 anos, portanto – e ameaçados, agora, de “dispensa imotivada, sob a alegação de irregularidades em suas contratações”, já que o Ministério Público se opõe a absorção desses funcionários pelo poder público municipal. As ações foram impetradas em janeiro e fevereiro de 2020, trata do caso de 13 trabalhadores e deve ter uma resposta no próximo dia 2 de março.

Nesta terça-feira (2 de fevereiro), o SINSERPU-JF reuniu parte desses funcionários em uma reunião na sede da entidade (foto), quando Elisângela Nascimento prestou todas as informações necessárias aos envolvidos. “É importante frisar que o Sindicato sempre está do lado do trabalhador, é solidário e esperamos que a ação seja favorável”, resumiu o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva – também participaram da reunião, pelo Sindicato, o diretor de Relações de Trabalho Júlio Mendonça e o diretor de Base Rosivaldo Gervásio.


Outras notícias

27/03/2024
Servidores decidem pela continuidade da greve  

Os servidores públicos municipais de Juiz de Fora continuarão em greve, conforme decidido em Assembleia realizada [...]

27/03/2024
Comunicado Horários – Semana Santa

O SINSERPU-JF informa que não abrirá nos dias 28 de março (quinta-feira/ponto facultativo) e 29 de [...]

26/03/2024
Greve continua – Nova Assembleia nesta quarta-feira, à tarde, antes da Audiência Pública na Câmara

Reunidos em Assembleia convocada pelo SINSERPU-JF, na manhã desta terça-feira (26 de março), os servidores públicos [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!