Notícias


So 18.12. 1
18/12/2020

SINSERPU-JF volta à Secretaria de Obras para checar condições de trabalho dos servidores

Na tarde desta sexta-feira (18 de dezembro), o SINSERPU-JF, através do presidente Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, voltou à Secretaria de Obras (SO) para checar as condições de trabalho dos servidores, depois que na última quarta-feira (16 de dezembro) os trabalhadores cruzaram os braços e exigiram segurança, após a morte, por Covid-19, do funcionário Paulo Roberto de Souza Lima. “Havia um acordo para um revezamento de trabalhadores sem perdas monetárias para eles, mas não isso que está acontecendo – o próprio secretário municipal de Obras, Amaury Couri, admitiu que isso não é possível, pois ele não tem como justificar, por exemplo, pagamento de horas extras sem que elas estejam sendo feitas. E a Comissão que representa os trabalhadores não aceitou essa situação”, explicou Francisco Carlos.

O presidente do SINSERPU-JF informou ainda que, diante do impasse, “uma Assembleia foi realizada no local e decidiu-se suspender o revezamento até o dia 4 de janeiro, quando uma nova assembleia será realizada”, já sob a administração da nova prefeita, eleita em novembro. Francisco Carlos ressaltou que as medidas de segurança serão reforçadas. “Todos estão conscientes e se comprometeram a fazer sua parte”, disse o sindicalista.

Na atividade de hoje, Francisco Carlos contou com o apoio da comissão, escolhida na quarta-feira, responsável por ser o elo entre a Secretaria e os trabalhadores, formada por David Rosa da Silva, Luciano Rodrigues dos Reis (ambos diretores do SINSERPU-JF), Dario da Silva Filho e Fagner Crepe dos Santos.

So 18.12 2


Outras notícias

19/04/2024
Imposto Sindical – Comunicado ao servidor

A respeito do tema Imposto Sindical, que foi extinto pela Reforma Trabalhista de 2017 e, de [...]

19/04/2024
Primeira reunião da nova diretoria do SINSERPU-JF

A nova diretoria do SINSERPU-JF, eleita no início do mês e empossada oficialmente na quarta-feira (17 [...]

18/04/2024
Posse da nova diretoria do SINSERPU-JF  

A nova diretoria do SINSERPU-JF, eleita no início do mês, foi empossada oficialmente, com as assinaturas [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!